Futsal: Paraíso disputa finais da Liga Riopardense

24/11/2011

Equipes da base paraisense podem fechar ano positivo com mais títulos

No último domingo (20), na cidade de Vargem Grande do Sul, aconteceram as semifinais da Liga Rio Pardense de Futsal, nas categorias sub 15 e sub 17  masculino. O campeonato que começou no início do ano está chegando ao fim e as equipes que lutam pelo título já estão definidas.

Os jogos das semifinais começaram logo pela manhã, com o jogo entre São Sebastião do Paraíso e Leme, SP, na categoria sub 15. Leme abriu o placar logo no início do jogo e pouco tempo depois ampliou para 2 x 0, mas Paraíso reagiu, com gols de Diego Alves e Jean Júnior o primeiro tempo terminou com o placar de 2 x 2.

No segundo tempo Paraíso dominou a partida e marcou duas vezes, novamente com Diego e Jean, fechando o jogo em 4 x 2. Com o placar os garotos estão classificados para a final da Liga, tendo a possibilidade de fechar a competição sem perder nenhum jogo. Foram 12 jogos e 12 vitórias durante toda a competição.

Logo após o jogo da equipe sub 15, teve início o jogo entre Paraíso e Casa Branca, agora pela categoria sub 17. Novamente os adversários começaram na frente, com Casa Branca abrindo o placar. Paraíso logo empatou e virou o placar da partida antes do final da primeira etapa, com 2 gols de Tales.

Na volta para o segundo tempo Paraíso marcou mais uma vez, dessa vez o gol saiu dos pés de Marcelo, deixando o placar em 3 x 1. Casa Branca até conseguiu esboçar reação, diminuindo o placar para 3 x 2, mas não foi o suficiente.

Com o resultado Paraíso classifica suas duas equipes masculinas para as finais da competição. A equipe sub 15 disputará o título com o clube Atlética Rio Pardense, de São José do Rio Pardo, e a equipe sub 17 jogará a final contra Vargem Grande do Sul.

As finais acontecerão no próximo domingo, 27 de novembro, no Ginásio Tartarugão, em São José do Rio Pardo.

Semifinais do feminino  —
Neste domingo, simultâneo aos jogos das finais do futsal masculino da Liga, acontece as semifinais das categorias femininas. Paraíso está representado por suas equipes sub 15 e sub 18 nesta modalidade da competição.

A equipe sub 15 se classificou para as semifinais em segundo lugar na tabela, atrás somente da equipe de casa branca, que vem liderando a competição desde seu início. Nas semifinais as garotas jogam contra a equipe de Aguaí/SP, a terceira colocada na tabela, apenas um ponto atrás de Paraíso. As equipes jogaram duas vezes durante a competição, no primeiro turno a vitória ficou com Aguaí, com o placar de 3 x 2. E no segundo turno o jogo terminou empatado em 3 x 3. Agora as equipes voltam a se enfrentar nas semifinais.

A equipe sub 18 fará conseguiu a vaga nas semifinais ao vencer a equipe de Vargem Grande do Sul, em casa, por 8 x 0, em sua última chance de classificação. Com o resultado a equipe se classificou na quarta colocação, tendo que jogar com as líderes da competição, a equipe de Divinolândia/SP.

As equipes se enfrentaram duas vezes este ano. No primeiro turno a partida terminou com um empate em 3 x 3, e no segundo turno Divinolândia venceu por 8 x 3. E agora as equipes jogam pelas semifinais.

As semifinais do futsal feminino acontecerá no próximo domingo, 27 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes, em Mogi Guaçú, SP. Todas as informações e notícias poderão ser acompanhadas através do twitter: www.twitter.com/arenaolimpica.