Definido o casal Beleza Negra 2011

22/11/2011

Ana Paula e Tiago César ficaram com a faixa de campeões

A abertura da V Semana de Estudos da Consciência Negra em São Sebastião do Paraíso (Secon – lei municipal nº 3.264/05), teve início no sábado, 12 de novembro, com uma exposição de fotos com crianças negras paraisenses na praça comendador José Honório (matriz). As fotos poderão ser vistas até o dia 30 deste mês no hall da Prefeitura. A comunidade também ganhou uma praça, que leva o nome do líder negro Zumbi dos Palmares, inaugurada no dia 20.

Escolhendo como destaque a música, um Baile de Gala na Liga Operária animado pelo grupo “Os Brasões”, uma Noite Musical envolvendo artistas paraisenses que cantaram ou interpretaram músicas de cantores ou compositores negros e uma roda de samba e pagode também integraram a programação oficial da Semana. O encerramento aconteceu no domingo, dia 20, com homenagens à personalidades negras paraisenses. Palestra, filmes, apresentações de escolas também fizeram parte do evento que teve o total apoio da Prefeitura Municipal.

A 4ª edição do concurso “Beleza Negra” paraisense este ano contou com a participação de 5 rapazes, 9 moças e 12 crianças. Os candidatos na categoria adulto (acima de 16 anos), foram avaliados por sete jurados nos quesitos: beleza, simpatia, traje e penteado, além de conhecimentos sobre a Congada paraisense e História da África. Durante a apuração dos votos, o público assistiu a uma apresentação de hip hop com o grupo de dança paraisense Crazy Beat e uma performance de Clara Nunes, feita pelo artista circense Técola.

No quesito penteado afro saíram vencedores Vinícius Mota Paulino e Ana Paula Pereira, levando cada um prêmio de R$ 150,00. Os profissionais cabeleireiros vencedores foram salão do José Dias (São Judas – masculino) e Adriana Menezes Fashion Hair (Lagoinha – feminino). Ambos ganharam quatro anúncios gratuitos, coloridos, nas edições de domingo do Jornal do Sudoeste, no mês de dezembro.

Os pré-adolescentes com idade de 10 a 15 anos, além de fazerem o desfile de abertura, ganharam um Certificado de Participação e um brinde. Na categoria adulto, a classificação final ficou assim definida: 3º lugar (prêmio de R$ 200,00) para Marcos Roberto Placidino e Maria Elisa da Silva; 2° lugar (prêmio de R$ 250,00) para Vinícius Mota Paulino e Jéssica Rosana Lima e o casal “Beleza Negra” paraisense 2011, classificados em 1° lugar (prêmio de R$ 300,00), Tiago César Feliciano e Ana Paula Pereira, que receberam as faixas dos vencedores de 2010, os primos Marçal Henrique Fidelis e Tuany Carolina Fidelis.

O ingresso para o público assistir ao concurso foi a doação de 1 quilo de alimento não-perecível, doados à Associação Renascer para a Vida, presidida por Norberto da Silva Nunes. Foram arrecadados 160 quilos de mantimentos entre arroz, fubá, sal, feijão, óleo, macarrão e farinhas de mandioca e de trigo.

Os vencedores: Vínicius, Marcos, Tiago, Ana Paula, Maria Elisa e Jéssica