Continuam obras no CMEI Vila São Pedro

16/11/2011

Obras do CMEI na Vila São Pedro entram em fase de acabamento

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila São Pedro, em São Sebastião do Paraíso, caminha para mais uma etapa. A obra da Prefeitura está sendo realizada pela empresa EMES Construtora Ltda., de Franca (SP). O empreendimento é de R$ 1,5 milhão em recursos do Governo Federal e com contrapartida do município.

O contrato para a execução da obra foi assinado no final de janeiro deste ano. A unidade contará refeitório, cozinha industrial, salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, sala de informática, lavanderia e rouparia, anfiteatro, playground, com prédio totalmente adaptado para receber portadores de necessidades especiais. A construção foi licitada em R$ 1,5 milhões em recursos do Ministério da Educação (MEC), pelo programa Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 750 mil.

Desde o início dos trabalhos o prefeito Mauro Zanin determinou que a Secretaria de Obras realizasse com rigor a fiscalização sobre a execução da obra para que os prazos, valores e qualidade sejam cumpridos. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 180 dias. Em agosto uma comitiva de lideranças da cidade, que teve a presença do prefeito, vereadores, secretários de governo e que contou com a participação do Secretário de Obras do Estado, Carlos Melles, esteve no local dos trabalhos.

Agora em novembro a construtora inicia mais uma etapa da construção realizando a cobertura da laje e início dos serviços de acabamento. “É um momento importante porque sabemos da importância e necessidade deste centro aqui para atendermos a toda a comunidade aqui da região e estamos otimistas em relação a conclusão das obras dentro do cronograma inicial”, destacou o prefeito.

Além da unidade escolar, a Prefeitura também está construindo na mesma região uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que leva o mesmo nome do bairro. A obra tem o valor total de R$ 755.972,44. A construção do prédio da UBS na Vila São Pedro é fruto de um convênio celebrado entre o Município e o Governo do Estado de Minas Gerais. Parte dos recursos são oriundos dos cofres municipais aplicados como contrapartida no empreendimento.

Obras concluídas  —  Além desta construção, a administração municipal já concluiu as reformas da quadra na Escola Municipal Wulfida Marcolini, do Centro de Educação Infantil Otília Amaral Soares, no Jardim Planalto, e da Escola de Termópolis, ambas inauguradas em outubro. Na próxima semana também será entregue à comunidade no distrito de Guardinha a unidade do CMEI Frei Bruno Rodrigues, que foi construída com recursos próprios na ordem de R$ 140 mil. Também será entregue uma academia ao ar livre, que será repassada à população junto com a reforma nas instalações da quadra poliesportiva.