Guardinha terá festa e inaugurações dia 12

10/11/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará uma série de eventos, no próximo sábado, 12, para as comemorações dos 88 anos de elevação do povoado a distrito em Guardinha. As festividades acontecerão no período da tarde com direito à inauguração de obras e desfile cívico. À noite está agendada apresentação do cantor Rogério Dourado e banda.

Os festejos em Guardinha também marcam o encerramento do calendário oficial de comemorações do aniversário de Paraíso, que foi iniciado em 26 de setembro. Conforme o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, trata-se de um período importante para a comunidade que experimenta uma fase de muito otimismo e desenvolvimento. “Nossa cidade acaba de fazer 190 anos, que celebramos com bastante entusiasmo, por ser uma data especial e Guardinha faz parte deste contexto, somos parte de um todo que compõe o município e queremos junto com a população também festejar este momento especial para todos nós”, comenta.

No próximo sábado, 12, a partir das 15 horas, será feita a visita ao novo pavimento que foi feito pela Prefeitura em nove ruas do distrito. Com os trabalhos da Construtora Cetenge, foram concluídos em setembro o asfaltamento das ruas Frederico Papaiane, Francisco Daniel, Carmo Elias, Jerônimo Gonçalves, Antônio Abud, Tiradentes, José Francisco de Castro, Rua do Campo e do Matadouro. Junto com o pavimento as vias estão recebendo rampas de acessibilidade e sinalização. A obra foi realizada mediante convênio, através de parceria entre a Prefeitura com o Governo de Minas Gerais com investimentos da ordem de R$ 2.499.789,98. A contrapartida do município é de R$ 270 mil.

Em seguida haverá a inauguração de uma academia ao ar livre e reforma da quadra poliesportiva. No local foi construído um muro separando o espaço da quadra de outros imóveis vizinhos. Também foi realizada pintura da quadra. Conforme o administrador do distrito, Décio Aparecido Leal, “a academia poderá ser utilizada pela comunidade, da mesma forma que a quadra, que também será o lugar para o desenvolvimento de programas sociais já realizados na sede do município”, comenta.

Às 16 horas haverá a inauguração da reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Frei Bruno Rodrigues. A obra na unidade de ensino foi realizada pela Arteco e Costa Construtora Ltda. O aporte financeiro desta construção foi todo obtido dos caixas da Prefeitura com investimentos da ordem de R$ 141.501,35.

A programação prevê ainda a realização de desfile cívico às 17 horas. Deverão participar alunos da escola municipal Francisco Daniel e representações de outros organismos ligados à vida do distrito e do município. O encerramento deverá ocorrer a partir das 21 horas no salão paroquial, com o show de Rogério Dourado e banda. A entrada será gratuita.