Termópolis ganha escola e ambulância

03/11/2011

A comunidade rural de Termópolis recebeu no sábado, 29 de outubro, a reforma e ampliação da escola municipal que atende àquela região e também uma ambulância nova para atender a população local.
 Com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, as obras na escola começaram há um ano e receberam investimentos da ordem de R$ 674.766,23. Já a ambulância, foi conseguida pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes junto ao Governo do Estado e vai servir para transporte de pacientes até à cidade, além de atender casos urgentes.

O novo prédio da escola conta agora com cinco salas de aula, uma biblioteca, laboratório de informática, refeitório, banheiro, parte administrativa, e atende hoje a 120 estudantes da educação básica e ensino fundamental nos período matutino e vespertino, do pré ao 5° ano. A partir de 2012, o número de alunos poderá ser de até 250 e as séries atendidas até o 9° ano.

A obra teve a participação de duas empresas. A primeira, Mazza Empreendimen-tos, de Franca/SP, que iniciou os trabalhos em 5 de outubro de 2010. Foram gastos nesta primeira parte R$ 256.418,12. Porém, o contrato com a Mazza teve que ser rescindido por problemas enfrentados com a empresa. Uma nova licitação foi realizada e venceu a Scalla Construtora, de São Sebastião do Paraíso, que retomou os trabalhos em 28 de fevereiro, concluindo em 19 de outubro por R$ 418.348,11.

Com o processo de nucleação adotado pela Secretaria Municipal de Educação desde o ano passado, a escola de Termópolis vai atender também aos alunos da antiga escola da Queimada Velha. Durante o período de obras, as aulas aconteceram em dois imóveis cedidos pela Estância Balneária Termópolis.
 A inauguração da reforma e ampliação da escola na comunidade fez parte das comemorações oficiais dos 190 anos de São Sebastião do Paraíso, comemorado no dia 25 de outubro. O evento contou com apresentações especialmente preparadas pela comunidade local e escolar.