Festa dos 190 anos de Paraíso terá vários shows

19/10/2011

A partir desta sexta-feira, 21, o Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho será palco de uma série de shows que vão marcar o aniversário da cidade. Várias duplas de artistas locais e regionais, além das bandas Cavaleiros Consagrados e Rosa de Saron vão estar presente. A apresentação do grupo Roupa Nova que fará o show “30 anos” é a principal atração, em 25 de outubro, quando é comemorado os 190 anos de São Sebastião do Paraíso.

As festividades inclusas na programação oficial da Prefeitura tem a participação das entidades sociais do município que são parceiras na organização do evento. Entre os dias 22 e 25 de outubro elas serão as responsáveis pela comercialização de comidas e bebidas, além de outros produtos típicos no recinto do parque de exposição.

As entidades que participam da organização são Asilo São Vicente de Paulo, Associação de Combate ao Câncer (ACCa),  Associação de Amigos e Psicóticos (AMA), Fundação Sanatório Gedor Silveira, Hospital da Santa Casa, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).Também estão inclusas as entidades Obras Sociais Dr. Bezerra de Menezes, Chácara Pedacinho do Céu, Casa Menino Jesus e Casa São Francisco, com apoio da Cooperativa  Agropecuária Paraisense (Coolapa).

A programação prevê  apresentação das duplas Markus e Yago; Matheus Minas e Leandro a partir das 21 horas da próxima sexta-feira, dia 21. No sábado, 22, as atrações começam mais cedo, às 20h, com Turquinho Violeiro e Fabiano; depois Márcio e Murilo e por último Rodrigo e Daniel. No domingo, 23, haverá encontro de carros de bois, com concentração a partir das 10h no parque de exposição e desfile de carreiros. À tarde a animação ficará por conta de Rogério Dourado, às 13h e às 20h30 Geovany Reis e Fabrício.

Na segunda-feira, 24, véspera do feriado do aniversário da cidade, a música gospel terá espaço com a apresentação da banda paraisense Cavaleiros Consagrados. Em estilo rock'n roll "cristão", é uma banda católica formada em 1994 que vem evoluindo desde então. Na sequencia será a vez de Rosa de Saron que tem à frente o vocalista Guilherme de Sá. Em 2010 a banda foi indicada ao Grammy Latino e também ao 1º Premio da Música Digital, dois prêmios de grande repercussão no meio musical, ajudando o trabalho do Rosa de Saron se tornar ainda mais conhecido. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante todos esses anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.

Em 25 de outubro, a partir das 21h, será a vez do grupo Roupa Nova que fará o show “30 anos”. Considerada uma das bandas de maior sucesso na história do país, ela está comemorando 30 anos de carreira em grande estilo trazendo na bagagem os grandes sucessos que marcaram época, algumas canções inéditas e inúmeras surpresas.

Para ter acesso aos shows e eventos culturais realizados em comemoração ao aniversário da cidade, a pessoa interessada deverá portar ingresso individual que pode ser adquirido com antecedência. Cada ingresso corresponde a um vale-alimento nos valores de R$ 3,00 – para os eventos dos dias 21, 22 e 23 de outubro, e R$ 5,00 para as atrações de 24 e 25. Crianças menores de 12 anos terão acesso gratuito desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis. Todo o montante dos recursos arrecadados serão distribuídos às entidades assistenciais do município legalmente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social. A troca será feita na sede das entidades e no stande montado na Praça Comendador José Honório (Matriz).