Vice-prefeito recebe atletas do JIMI

18/10/2011

O vice-prefeito Márcio da Silveira recebeu na manhã de segunda-feira, 17, representantes dos atletas que participaram das finais do JIMI (Jogos do Interior de Minas) em Patos de Minas. São Sebastião do Paraíso foi o quarto colocado na classificação geral totalizando 40 medalhas, considerado o melhor desempenho na cidade na história da competição. Os destaques foram para as equipes de xadrez, mountain bike e natação que conseguiram feitos expressivos, além do basquete que se sagrou campeão da modalidade.

Ao recepcionar os atletas, o vice-prefeito externou entusiasmo pelas conquistas. “Em nome do prefeito Mauro Zanin eu quero parabenizar a todos vocês pelos resultados e desempenho, pela garra e também pelo amor em defender o nome e as cores de nossa cidade”, disse Márcio. Ele enfatizou que a Prefeitura possui orçamento limitado e citou que as parcerias são fundamentais para a continuidade do trabalho. “Tenho certeza que da mesma forma que temos trabalhos conjuntos e parcerias com várias entidades, agora com estes resultados expressivos fica muito mais fácil a obtenção de apoio junto a empresas e clubes”, completa.

De acordo com o secretário de Esportes, Mariano Bícego, já existe uma organização por parte dos atletas em várias modalidades que servir de modelo. “Quando o trabalho é organizado os resultados aparecem com mais facilidade e temos exemplos dos jogadores do xadrez, no mountain bike e na natação, assim como já ocorre com o basquete e o futsal”, relata. Mariano ressalta que o trabalho de resgate feito nos últimos anos também contribui para o sucesso. “Antes pagava-se pedágio na praça da Fonte para as gangues, agora com o trabalho de inclusão social, os projetos de incentivo ao esporte conseguimos reverter este quadro e temos gente nossa se destacando no esporte e em outras áreas”, comenta.

Mariano afirma que o mérito maior são dos atletas. “São eles quem estão correndo atrás, estão buscando e nós temos ofertado o apoio para a sustentação na medida do possível, já que o nosso orçamento é limitado”, informa. Para Carlos Alberto Ribeiro da equipe de mountain bike paraisense apesar da equipe reduzida o resultado obtido foi mais do que satisfatório. “Foi muito legal termos participado, corremos com outros 120 competidores, com provas à tarde que é um horário diferente do que estamos acostumados, ainda assim fui vice-campeão e ganhei medalha de prata”. Wellington Gonçalves foi medalha de bronze e Lázaro Tadeu, o 5º colocado.

Na natação Isabela Mumic foi um dos destaques do time paraisense na modalidade. “Tivemos uma participação positiva sim e foi muito importante termos conseguido estes resultados, mesmo superando vários obstáculos e desafios consegui conquistar seis medalhas, três de ouro e três de bronze”, comemorou. O secretário Mariano Bícego ressaltou que as conquistas paraisenses aconteceram em modalidades olímpicas que dão maior expressão às vitórias e que os troféus e medalhas serão expostas na Arena João Mambrini, em Paraíso.