Prefeitura inaugura UBS no São Sebastião

11/10/2011

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, às 9h, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso entrega à população dos bairros Santa Tereza, Jardim das Acácias, São Judas Tadeu e São Sebastião uma Unidade Básica de Saúde da Família, localizada na avenida vereador Alfredo Campolongo, s/n.°.

A nova UBS conta com modernas e amplas instalações, permitindo maior acessibilidade aos usuários, além de conforto e um atendimento mais humanizado. A unidade concentra duas equipes da Saúde da Família (CAIC 2 e 3), contará ainda com sala multiprofissionais para equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e consultório odontológico, que atenderão juntos um total quatro mil famílias, aproximadamente.

As obras desta unidade foram iniciadas em abril de 2009, com o custo total de R$ 667.703,95, sendo que R$ 289.703,95 foram recursos próprios. A construtora ganhadora da licitação foi a Conspen, da cidade de Franca/SP.

De acordo com o secretário municipal de Saúde e Ação Social, Marcos Rogério de Paula Oliveira, este é um desejo antigo nosso, para os moradores do bairro São Judas e Santa Tereza que agora está se transformando em realidade. “São mais de cinco mil pessoas que serão recebidas nessa nova instalação que trará um atendimento além de  confortável, digno e humanizado” comenta Marcos.

Após a inauguração da UBS, haverá a entrega das obras de pavimentação da Avenida Manuel Cândido Filho, também no bairro São Sebastião. Em seguida, a população poderá contar com os serviços oferecidos pelo programa Comunidade Ativa e uma Rua de Lazer para as crianças, com distribuição de algodão doce e pipoca. Os eventos fazem parte das comemorações dos 190 anos de São Sebastião do Paraíso.