CMEI Jd. Planalto é reformado e ampliado

10/10/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde de sexta-feira, 7 de outubro, a entrega da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Otília Amaral Soares, localizado na Avenida Central, n.° 940, no Jardim Planalto. A obra foi realizada com recursos próprios e custaram R$ 213.585,71.

O prédio foi construído na década de 80, durante a gestão do ex-prefeito Waldir Marcolini. Com a ampliação feita de fevereiro a setembro deste ano, mais de 110 crianças de 2 a 5 anos poderão ser atendidas na unidade educacional. A cerimônia contou com a presença de representantes da família de Otília Amaral Soares, além do prefeito Mauro Zanin, presidente da Câmara, Antônio César Picirillo, secretária de Educação, Maria Luíza Coelho de Pádua, além de outras autoridades, convidados, crianças e pais.

Durante o evento, foi prestada uma homenagem aos ex-coordenadores do CMEI: Rozi Mari Bulgari, Líbera Helena Ribeiro Fagundes de Souza, Maria Aparecida Volpe, Ivanete Rosa Martins Moreira e a atual, Michele Cristina da Silva Godoi. Ela destacou que a criança é um construtor de sua história e a educação, um passaporte para esta mudança. Michele fez um breve histórico de Otília Amaral Soares que, se estivesse viva, completaria 100 anos.

O prefeito Mauro Zanin disse que a administração municipal tem seus acertos e desafios, e que avançou bastante nestes 190 anos. Ele destacou que, atualmente, mais de 5 mil crianças são atendidas na rede municipal e que o trabalho é feito com qualidade.

Após o descerramento da placa e o corte da fita inaugural, todos os presentes puderam conhecer as novas instalações do CMEI Otília Amaral Soares. Também com recursos próprios na ordem de R$ 140 mil, obra semelhante está em andamento em Guardinha, na unidade Frei Bruno Rodrigues, que será entregue à população do distrito no dia 12 de novembro.