Prefeito lança campanha Paraíso, eu amo! Eu cuido!

04/10/2011

A campanha “Paraíso, Eu Amo Eu Cuido” será lançada nesta quarta-feira, 5, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, em São Sebastião do Paraíso. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar o cidadão paraisense — de nascimento ou de coração — da importância de pequenas atitudes para o sucesso da cidade. “Estamos conclamando toda a comunidade a participar conosco para que possamos construir um cidade cada vez melhor para vivermos, fazendo jus ao nome de Paraíso”, anuncia o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin.

A proposta pretende dar novos rumos ao município. “Sou, sim, um dos idealizadores desta campanha, faço questão e estou empenhado pessoalmente para que ela  ganhe corpo junto a nossa comunidade e seja uma ideia permanente para ser seguida por nós hoje e também pelas futuras gerações”, comenta. Segundo o prefeito, pequenas atitudes podem fazer a diferença na qualidade de vida, no dia a dia das pessoas. “É o caso de ser mais gentil no trânsito, jogar o lixo na lixeira são atitudes como estas que queremos cultivar e que está ao alcance de todos”, exemplifica.

O prefeito justifica que, se cada cidadão optar por fazer o seu melhor, a ação individual passa a ser coletiva. “Enquanto administradores públicos fazemos a nossa função para levar educação, geração de emprego, mais segurança e saúde, mesmo enfrentando os desafios, com qualidade para a nossa gente”, descreve Zanin. Ele afirma que não pretende fugir das responsabilidade que a administração municipal possui. “Nós queremos envolver a todos, a começar por mim, nossos secretários, diretores e servidores vamos atingir a sociedade como um todos desde a criança, o adolescente, o jovem, os adultos e os idosos, o importante é que haja o engajamento”, relata.

O prefeito defende que há ações que cada cidadão morador de Paraíso pode e deve  exercer para colaborar para organização urbana. “Isso serve até para exigir de nós enquanto governo que avancemos em nossas ações. Quanto mais ajudarmos enquanto cidadãos iremos dispender menos recursos públicos que poderão ser melhor aplicados em todos os segmentos da nossa cidade, o­nde seja necessário”, diz.

Já nesta quarta-feira,5, a campanha pretende ganhar as ruas através de panfletos, peças publicitárias na mídia, colocação de outdoors, camisetas, botons, adesivos, selos, uniformes e veículos. “O que queremos é uma sensibilização para que cada um tenha o comprometimento que é de todos nós para um pensamento maior visando tornar a nossa cidade um verdadeiro Paraíso, como temos na nossa história”, aponta.

O evento deverá reunir funcionários municipais, a Câmara dos vereadores, lideranças da comunidade, estudantes  e entidades sociais. Através de parcerias, funcionários da Copasa, Consita (limpeza urbana) e do grupo Vida Ativa na Terceira Idade, estarão usando em seus uniformes o símbolo da campanha, iniciativa que será aberta a todas as demais empresas e entidades que quiserem aderir;  “Quanto mais gente e empresas participarem assim estaremos cumprindo os nossos objetivos, que cada um possa vestir esta camisa, não para fazer uma propaganda pessoal do Mauro Zanin, ou do governo, mas que levemos adiante que a cidade é de todos, que possamos cultivar esta ideia com entusiasmo e de forma permanente”, finaliza.