Estatuto da GM está em fase de conclusão

04/10/2011

O comandante da Guarda Municipal, Miguel Félix, confirmou que nos próximos dias o novo estatuto da instituição deverá ficar pronto e será enviado para apreciação da Câmara Municipal. “O trabalho continua com a finalização dos estudos e acreditamos que teremos boas novas notícias para o setor”, comentou. Ele também destacou o trabalho que a corporação vem realizando no atendimento a vários eventos como na Semana do Trânsito e nas comemorações do aniversário da cidade.
 Conforme Miguel, o estudo sobre o novo estatuto está sendo desenvolvido em parceria com a Procuradoria Jurídica do Município e também tem o apoio da Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. “Estamos lutando pela nossa causa e na última reunião nesta semana os trabalhos avançaram”, acrescenta o comandante. Ele disse que em recente reunião com a tropa quando foram apresentados os principais tópicos o novo projeto teve aceitação de praticamente 100% de aceitação.
 Entre as principais mudanças consta a criação de um plano de carreira com possibilidade de crescimento entre as funções. Também estão sendo inseridas alterações disciplinares, no sentido de adequar a realidade do setor. “Ainda teremos melhoria nos vencimentos com a aplicação de um reajuste semelhante as demais categorias”, disse o comandante.
 Miguel mencionou  que foi iniciado um novo trabalho voltado para o condicionamento físico da Guarda Municipal. “São atividades que serão desenvolvidas semanalmente havendo inclusive a possibilidade de criarmos um curso de defesa pessoal”, relata. Outra notícia favorável segundo o comandante é relacionada a publicação do edital de promoção para os guardas, cujo o material já está disponível para consulta no site da Prefeitura.

Programas — Durante a realização da Semana Nacional de Trânsito, ocorrida de 19 a 23 de setembro, a Guarda Municipal participou de uma série de atividades com a realização de blitzes educativas, realização de palestras e outras ações da campanha de conscientização e orientação aos condutores em geral. “Foi um trabalho árduo e intenso que continuaremos realizando nos próximos dias”, anuncia.
 Durante a realização de jogos na Arena Olímpica e também dos demais eventos que serão realizados nas comemorações do aniversário de São Sebastião do Paraíso, a GM deverá estar empenhada com todo o seu efetivo. Miguel avalia que a comunidade está mais solidária e tem cooperado para a obtenção dos resultados satisfatório em termos de segurança pública. “Agradeço a população que tem sido compreensiva e tem participado e colaborado com nossos eventos e trabalhos”, concluiu.