Dia do Idoso e lançamento campanha "Outubro Rosa"

30/09/2011

Secretaria de Saúde comemora dia do idoso juntamente com campanha "Outubro Rosa"

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Saúde e Ação Social em parceria com o Asilo São Vicente de Paulo, comemora nesse sábado, 1° de outubro, o dia do idoso juntamente com o lançamento da campanha “Outubro Rosa”.
    O evento acontecerá na praça comendador José Honório (Matriz), a partir das 7h30, quando haverá missa em homenagem aos idosos. Em seguida será oferecido um café da manhã. Paralelo a esta atividade, estarão os funcionários da Secretaria de Saúde mobilizando toda a população no combate ao câncer de mama, que é o tema central do “Outubro Rosa”.
    O símbolo da mobilização é o laço rosa, que remete à luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades à prevenção, através do diagnóstico precoce. Alguns laços estão sendo fixados em prédios e locais públicos, além de empresas parceiras da campanha.
    O evento é uma iniciativa do setor de Vigilância em Saúde municipal em parceria com o Hospital Regional de Câncer de Passos e visa a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Durante todo o mês de outubro, funcionários da saúde trabalharão com um laço rosa e alguns pontos da cidade serão iluminados com luz rosa, além de várias ações que serão realizadas visando a conscientização da população no combate ao câncer.
    Em 19 de outubro, às 19h30, no Teatro Municipal haverá a  palestra com o o­ncologista do Hospital do Câncer de Passos, Paulo Franco. De 14 a 21 de outubro serão realizadas palestras educativas nas escolas municipais. De 26 a 30, haverá sessões gratuitas no Cine 14 Bis com filmes que retratam o tema da campanha, que se encerra no dia 29 às 9h, com a  Caminhada Rosa, saindo da Prefeitura Municipal em direção à Praça da Matriz.