Paraíso inicia comemoração dos 190 anos

23/09/2011

Paraíso inicia calendário de eventos que comemoram 190 anos da cidade

A partir desta segunda-feira, 26, tem início a programação que comemora o 190º aniversário de fundação de São Sebastião do Paraíso. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, elaborou um extenso calendário com cerca de 50 eventos que serão celebrados durante quase dois meses de festividades. As atrações vão desde atividades artísticas, culturais, esportivas e inaugurações de obras.

A entrega da reforma e cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Ibrantina Amaral às 9h de segunda-feira, 26, é o primeiro evento a ser realizado. Nos dias 27 e 29, acontecem os primeiros jogos internacionais na Arena Olímpica, envolvendo as seleções de handebol do Brasil e Cuba, a partir das 20 horas.

Em 1º de outubro, às 7h30, na praça comendador José Honório (Matriz), será comemorado o Dia do Idoso em parceria com o Asilo São Vicente Paulo. Às 9h no mesmo local acontecerá o lançamento da campanha “Outubro Rosa”, para a prevenção do câncer de mama, evento conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Também nesta data, às 20h haverá encenação da peça “O prazer é meu”, pelo grupo 14 Bis, no Teatro Municipal Sebastião Furlan. Durante todo o mês haverá exposição de fotos antigas da cidade no período de 8 às 17 horas na Casa da Cultura.

A apresentação no dia 2 de outubro, do grupo Paraíso em Seresta, às 20h na praça comendador José Honório, vai marcar a abertura oficial das comemorações do aniversário da cidade. A partir desta data serão realizados uma série de eventos como o Torneio Escolar, dia 3; dia do Agente Comunitário de Saúde, dia 4. Em 5 de outubro acontecerá o lançamento da campanha “Paraíso, eu amo! Eu cuido!”, às 9h no Teatro Municipal. “Queremos aproveitar este momento de festa para apresentarmos mais esta marca e este conceito que queremos inserir junto a nossa comunidade, como forma de criarmos uma identidade e criarmos vínculos mais fortes dos valores que envolvem a nossa gente”, diz o prefeito Mauro Zanin.

Em 7 de outubro, às 8h, no Teatro Municipal haverá a entrega do prêmio Professor Aprendiz, uma realização da Secretaria Municipal de Educação. Às 16h será inaugurado o Centro Educacional Infantil Otília Amaral Soares, na Vila Formosa.

Entre os destaques da programação no dia 9 de outubro haverá nova apresentação do Grupo Paraiso em Seresta, às 20h na praça São Judas Tadeu. No dia 12, às 9h inauguração da Unidade de Saúde da Família entre os bairros Santa Tereza e São Sebastião. Também neste dia às 9h30, entraga da pavimentação da avenida Manoel Cândido Filho, no bairro São Sebastião, o­nde acontecerá Rua de Lazer e Comunidade Ativa, alusivo ao Dia das Crianças.

De 21 a 25 de outubro haverá festa em comemoração aos 190 anos de fundação de Paraíso, com encontro de carreiros e shows regionais, além da banda Rosas de Saron, no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho. Em 25 de outubro haverá desfile cívico-militar às 8h, na praça da Fonte. Às 16h inauguração de uma USF na Vila São Pedro. Às 20h show com grupo Roupa Nova, no Parque de Exposições. A entrada será através da doação de 1kg de alimento não perecível.

Em 27 de outubro ocorrerá às 18h no Teatro Municipal a entrega do Prêmio Corujão, uma realização da Secretaria de Segurança Pública. Dia 29 às 9h, entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal de Termópolis. Ainda entre os dias 7 a 17 e 26 a 30 de outubro, serão realizadas a  primeira e segunda etapas da Liga Nacional da NBB Sub-21, na Arena Olímpica. Em 1º de novembro, no Ouro Verde Tênis Clube haverá baile do programa Vida Ativa, às 21h.

Paralelamente a estes eventos também acontecerá a feira do Balaio Mineiro, de 8 a 12  de outubro na Praça Fonte; 13ª Exposição de Orquídeas, de 21 a 25 de outubro no Salão da Liga e Encontro de Carreiros de 22 a 23 no Parque de Exposições. Várias outras atividades serão realizadas em conjunto comemorando datas específicas e inseridas às festividades do aniversário da cidade.

CLIQUE AQUI para ver a AGENDA DE EVENTOS em São Sebastião do Paraíso.