Prefeitura entrega quadra no Jd. Acapulco

26/09/2011

Uma solenidade festiva marcou na manhã desta segunda-feira, 26, a inauguração da cobertura e reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal Ibrantina Amaral. O evento teve a presença de várias lideranças da comunidade e moradores da região do bairro Verona. Durante os pronunciamentos foi destacada a importância da população ocupar de forma organizada os espaços públicos  e a quara será mais uma opção de lazer e prática de atividades culturais ara os alunos e moradores daquela localidade.
 A inauguração marca uma série de eventos que serão realizados em São Sebastião do Paraíso a partir desta semana, quando se iniciam as comemorações pelos 190 anos de fundação da cidade. Participaram da solenidade o prefeito Mauro Zanin; o vice-prefeito, Márcio da Silveira; a secretária municipal de Educação, Maria Luiza Coelho de Pádua e vereadores. A obra teve início em outubro de 2010, foi executada pela empresa Marco Construções Ltda. e custou R$ 352.428,11 — recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. A quadra está localizada na rua Antônio Ananias, n.° 426, esquina com a rua Antônio de Bello. A estrutura conta com cobertura completa, arquibancadas, vestiários, banheiros, camarins, palco e acessibilidade.
 O prefeito Mauro Zanin disse em seu pronunciamento que há 10 anos que a escola Ibrantina iniciou um processo de fortalecimento. “Hoje é uma escola estruturada e bem mais preparada para o desenvolvimento”, destaca. Ele lembrou que em breve também fará a reinauguração da Escola Municipal de Termópolis, que passa pelo mesmo processo de reforma e ampliação. “É o nosso compromisso com as nossas comunidades, com a nossa gente, nossos professores em fazermos uma educação digna e de qualidade para os nossos alunos e todos aqueles que fazem parte deste meio”, acrescentou.
 Para a secretária de Educação, Maria Luiza Coelho de Pádua, a inauguração da quara é mais um desafio vencido. Quando iniciamos no primeiro mandato tínhamos o desafio de reformar a escola que é algo que foi vencido. “Passo a passo realizams nosso sonho, agora temos uma quadra reformada e coberta, temos um prédio amplo, o Ensino Fundamental completo, tudo isso é motivo de satisfação que deixa o nosso coração transbordando e alegria”, define.
 Conforme diretora da escola Ibrantina Amaral, a data deve ser considerada um marco. “Hoje é um dia muito importante não só para mim, mas para todos nós que temos algum tipo de ligação cm este escola, somos uma referência para o nosso bairro, o eu aumenta a nossa responsabilidade em cuidar de todos estes espaços que foram revitalizados, é mais um presente que vamos cuidar muito bem deles”, destacou.