Paraíso recebe jogo do campeonato paulista

22/09/2011

No próximo dia 28 de setembro a cidade de São Sebastião do Paraíso receberá mais um grande evento em sua Arena Olímpica. Trata-se do jogo entre Franca e Limeira, válido pelo Campeonato Paulista de Basquete masculino e que reúne duas das maiores forças do basquete nacional.

De um lado a experiência e a tradição do Franca Basquete, comandado por Hélio Rubens e que tem no seu elenco jogadores consagrados do porte de Márcio Dornelles, Helinho, Rafael "Baby", Willian Drudi, além dos jovens talentos promissores Felipe Taddei, Lucas Mariano e Leonardo Meindl. Do outro lado estará a força renovadora do Winner Limeira, comandada pelo já talentoso técnico Demétrius Ferracciu e que tem no elenco jogadores conhecidos do público, entre eles o ala da seleção brasileira Benite e o pivô Rogério, os dois ex-integrantes da equipe francana. Outros destaques na equipe limeirense são os jogadores André Bambú, Eric Tatu e Daniel Alemão.

O fato de jogar em Paraíso no entanto não causará muita diferença no jogo, já que vários atletas de ambas equipes já treinaram ou jogaram na Arena Olímpica. Franca fez recentemente dois amistosos no município mineiro contra a Seleção Universitária e alguns de seus jogadores mais jovens passaram seis meses treinando na Arena com a seleção de desenvolvimento. Já o técnico Demétrius esteve por dois períodos em Paraíso treinando a seleção sub-17, com a qual ganhou o título sul-americano. Demétrius e Benite também integraram a Seleção Olímpica que recentemente conquistou a vaga para a Olimpíada de 2012 em Londres, sob o comando do técnico Rúben Magnano, também residente em São Sebastião do Paraíso.

Este jogo se soma a outros eventos esportivos que tem ocorrido no município desde a inauguração da Arena Olímpica e outros tantos já estão programados para o local, entre eles o amistoso internacional entre as seleções olímpicas de handebol masculino de Brasil e Cuba (27 e 29 de setembro), a Liga Nacional de Basquete sub-21 (de 7 a 17 de outubro), jogos do Campeonato Paulista de futsal e do Campeonato Mineiro de basquete. Com isto o município vem se referenciando como um centro de eventos esportivos, gerando desenvolvimento pelo esporte.

A equipe francana poderá fazer mais jogos em Paraíso, já que as obras no Pedrocão ainda não foram concluídas. Segundo a Prefeitura Municipal de Franca, as reformas do Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, que começaram no dia 20 de julho, devem estar finalizadas em aproximadamente 30 dias. As obras estão em fase de acabamento. O piso já foi totalmente colocado, resta agora o polimento e a pintura para que a quadra volte a ser utilizada.