Prefeitura realiza “Paraíso em Seresta”

22/09/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, dá prosseguimento aos eventos culturais em nossa cidade e realiza até novembro o “Paraíso em Serestas” nas praças públicas e também no distrito de Guardinha. O objetivo é resgatar valores musicais perdidos, que falam de amor  e respeito ao ser humano. “Esta iniciativa levará lazer para crianças, jovens e fará com que muitos adultos relembrem os bons tempos das serenatas”, afirma Lucas Cândido de Oliveira, do departamento de Cultura.

As apresentações serão feitas por Ângela & Arthur, Nelson Duarte, Silvia Pessoa e Guelfo Colombo. “Estas serenatas tem por objetivo resgatar o afeto que não tem sido demostrado nos dias de hoje, por isso as músicas foram escolhidas para tocar o coração das pessoas”, afirmou a cantora Ângela.
 Nos repertórios dos seresteiros terá romantismo, instrumentais, marchinhas de carnavais, e alguns clássicos das serenatas. No evento também acontecerá uma homenagem aos grandes seresteiros de São Sebastião do Paraíso.

“A Seresta irá imobilizar e abrilhantar os bairros nas noites, durante sua apresentação, uma vez que o nosso objetivo é levar as famílias paraisenses às praças municipais, valorizando nossa cultura musical”, ressaltou Lucas Cândido.

Segue o cronograma das serenatas:

- 23 de setembro na praça da Casa da Cultura
- 2 de outubro na Praça da Fonte
- 9 de outubro na Praça São Judas
- 16 de outubro na Praça da Matriz
- 30 de outubro na Praça da Abadia
- 6 de novembro em Guardinha

Todas as apresentações começam às 20h e são gratuitas.