Terminam obras de melhoria na rodoviária

22/09/2011

Melhorias no Terminal Rodoviário já estão à disposição de passageiros

As obras de reforma e melhorias que estavam em andamento no Terminal Rodoviário Ângelo Scavazza foram concluídas e entregues aos usuários e passageiros. O investimento total realizado chega à casa de R$ 70 mil e abrange a parte dos sanitários, equipamentos e acessórios gerais na sala de espera e área de embarque. A iniciativa visa oferecer maior conforto às pessoas que utilizam o local, o­nde segundo estimativas da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, que administra o terminal, recebe um público de 15 mil pessoas por mês.

A reforma nos banheiros da rodoviária teve início na terceira semana de janeiro com os trabalhos realizados pela Construtora Scalla. Dentre as principais melhorias, os sanitários ganharam novo sistema hidráulico, elétrico, pintura interna e externa, troca de pisos, revestimentos, portas, e adaptação do ambiente para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais, conforme determinação do prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin. A revitalização do setor  foi concluída em 5 de agosto com investimentos de R$ 62 mil.

Outra melhoria realizada pela prefeitura, foi a troca dos assentos de espera para embarque e desembargue de passageiros, que foram substituídos no dia 25 de agosto por 35 longarinas com capacidade para 120 pessoas. O investimento foi na ordem de R$ 7.875,00 . A iniciativa visa proporcionar maior conforto e comodidade aos usuários e passageiros que passam pelo local diariamente. Segundo o prefeito Mauro Zanin, que visitou  o local durante as obras, o Terminal Rodoviário é uma porta de entrada do município e que se torna uma referência da cidade principalmente para os viajantes. “Muitas pessoas conhecem Paraíso a partir da rodoviária e é aqui que deve começar a nossa hospitalidade com uma boa acolhida oferecendo conforto e bem estar a quem aqui chega”, defende o prefeito.

Desde a inauguração do Terminal Rodoviário Ângelo Scavazza em 1992, os sanitários nunca haviam passado por reforma. Também desde 1º de janeiro deste ano, através do mesmo decreto, a taxa de embarque passou a ser cobrada em R$ 1,08. A taxa para uso dos sanitários é de R$ 1,00. A rodoviária funciona 24 horas por dia e tem a segurança realizada pela Guarda Municipal.