COMAD elege nova diretoria

20/09/2011

Presidente diz que lutará pela vida de alcoólatras e dependentes químicos; gestão é válida até 2013

Em uma cerimônia realizada no Teatro Municipal de São Sebastião do Paraíso, na manhã de quarta-feira (15), foi eleita a mesa diretora do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). Reestruturado e fortalecido com novos membros voluntários, o órgão tem o objetivo de elaborar políticas municipais antidrogas.
 Antes de dar início à votação, o secretário de Saúde e Ação Social, Marcos Rogério de Paula, comentou com os presentes que o ideal é a sociedade liderar o grupo e membros do governo ocuparem posições mais baixas. Além da Saúde, o Conselho conta com o apoio de outras Secretarias, como a de Educação.
 Fábio Grilo, agora presidente, declara estar muito feliz com o cargo no COMAD por ser algo que ele sempre esperou. “A luta contra o mundo das drogas é praticamente impossível”, diz. “Temos que nos unir e lutar pelo ser humano”. Grilo faz questão de mencionar que não acredita em hierarquia, mas sim que a liderança é uma forma de organizar a comunicação.
 O próximo passo agora é uma reunião aberta a toda população que acontecerá na próxima quarta-feira (21), às 8h30, na Gerência de Ação Social, localizada à Rua Pimenta de Pádua, 1958. Na ocasião, os membros devem discutir ações futuras para o COMAD. A lei que regulariza o Conselho Municipal Antidrogas foi publicada na edição 173 do Jornal Oficial de São Sebastião do Paraíso e pode ser consultada aqui. (link=http://www.ssparaiso.mg.gov.br/storage/jornal/JornalOficial173-site.pdf ).

Confira a lista completa da mesa diretora e novos membros titulares:

Mesa diretora

Presidente: Fábio Marcos Grilo - Ordem dos Advogados do Brasil – OAB
 1º  secretário: Adriano Rosa da Silva - Gabinete do Prefeito
 2º secretário: Antônio Edson Redrado - Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS
 1º tesoureiro: Nelson Gadi - Lions Clube
 2º tesoureira: Patrícia Aparecida Dutra Leal - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA

Novos membros – Governo

Secretaria Municipal de Saúde: Marcos Rogério de Paula Oliveira
 Secretaria Municipal de Educação: Carmem Luci Abud Gomes
 Secretaria Municipal de Segurança Pública: Miguel Félix de Souza
 Conselho Tutelar: Vanessa Colombarolli Capatti