Escolinhas de Futsal preparando a nova geração

19/09/2011

A escolinha de futsal comandada pelo técnico Olavo Júnior e auxiliado pelo atleta da equipe sub-17 Jefferson Barbino faz o trabalho de renovação do futsal de base de nossa cidade, com núcleos no Centro Social 1 e 2, cerca de 60 jovens se preparam para o desafio de defender nossa cidade durante os próximos anos.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, o projeto visa a formação principalmente de atletas para a disputa das competições realizadas na base como os Jogos da Juventude (JOJU), Jojuninho, Liga Rio-Pardense de Futsal (Lidarp) e Campeonato Mineiro. Vale ressaltar que o trabalho já rende frutos e 18 jovens já estão sendo integrados a treinamento três vezes por semana e o que se observa além de talento em desenvolvimento é uma alegria contagiante dos jovens pelo chance de vencer através do Futsal e ansiedade de jogar levando o nome de nossa cidade.

Para o técnico Olavo, "a formação de atletas é um trabalho muito recompensador, pois você observa não só a evolução como atleta mas também a mudança de atitude e comportamento dos jovens, atingindo assim também a formação do cidadão". Vale ressaltar que a escolinha não tem custo e está beneficiando alunos de 11 a 14 anos além do treinamento das equipes  de competição sub -15 e sub-17. Maiores informações na Secretaria de Esportes Municipal.