Secretaria de Esporte promove curso de arbitragem

13/09/2011

A Secretaria Municipal de Esporte irá promover de 16 a 18 de setembro um curso de arbitragem de futebol de campo para árbitros e pessoas interessadas. O curso será ministrado por professores da Associação Regional dos Oficiais de Arbitragem (AROA) e tem por objetivo atualizar e reciclar os atuais árbitros da cidade que atuam nos campeonatos locais e regionais, além de formar novos árbitros.

Segundo o secretário de Esporte e Cultura, Mariano Bícego, trata-se de uma boa oportunidade para os profissionais e estudantes de educação física, amantes do futebol e pessoas que gostam de participar em eventos esportivos e tem talento e interesse na área. "Hoje um árbitro recebe R$ 60,00 para apitar uma partida de futebol da Taça Paraíso e o bandeirinha R$ 40,00. Se o árbitro trabalhar em dois jogos por rodada, pode receber até R$ 400,00 por mês, o que significa um bom dinheiro extra no orçamento. Só que o árbitro tem de ser bom, aplicar a regra e ter comando do jogo, aliando isto a equilíbrio e isonomia em suas ações. Esta é a receita para um bom árbitro e o curso se destina à formação dos mesmos".

O curso será ministrado na Arena Olímpica e no campo de futebol anexo e as inscrições já estão abertas. Maiores informações na Secretaria de Esporte, localizada na Arena Olímpica e ambém pelo telefone 3539-1035.

CURSO DE ARBITRAGEM DE FUTEBOL DE CAMPO

LOCAL: Arena Olímpica