Teatro Municipal movimentado em Paraíso

08/09/2011

No próximo final de semana, dias 10 e 11 de setembro, acontecerá no Teatro Municipal Sebastião Furlan a apresentação da peça “Três é Demais”, comédia que será apresentada pelo grupo Coliseum, humoristas da cidade de Passos, que tem feito bastante sucesso, com várias exibições com casa cheia em toda a região. A comédia envolve situações corriqueiras do dia a dia de três jovens que dividem o palco, levando o público a muitas gargalhadas. Os ingressos para as apresentações estão vendidos na Banca da praça Matriz e na Ótica Visão a um custo de R $10,00.

Já no dia 24 de setembro quem se apresenta no palco do Teatro Municipal será o humorista Paulinho Gogó. O artista é conhecido nacionalmente pela atuação no programa humorístico “A Praça é Nossa” da Rede SBT e vem atraindo grande público por o­nde se apresenta em todo o Brasil. O espetáculo no estilo stand up provoca muitas gargalhadas com as situações narradas pelo humorista, levando os espectadores a aplaudirem de pé a performance de Paulinho Gogó, que usa um bordão famoso: “Quem não tem dinheiro, conta histórias.”

Estas apresentações movimentarão o Teatro Municipal, que este ano já recebeu 12 peças teatrais e irá receber mais 12 já programadas até o final do ano, inclusive peças de artistas locais, como “O Sítio do Picapau Amarelo”, espetáculo infantil do grupo Diário de Cultura e “A Era do Rádio”, que será apresentada por ocasião das comemorações dos 190 anos de São Sebastião do Paraíso, reunindo, aristas e cantores paraisenses com um enredo que conta parte da história da antiga rádio paraisense ZYA4 (antiga Rádio Difusora Paraisense, hoje Rádio da Família 820 Khz).

Todos estes espetáculos teatrais recebem o convite e o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, que desta forma tem atraído vários espetáculos para o município, conforme afirmação do secretário Mariano Bícego. “Só este ano serão 24 peças apresentadas em nossa cidade, desde artistas locais até nomes consagrados nacionalmente. Esta movimentação teatral é diferenciada, mas para os artistas continuarem vindo é necessário que o público compareça, pois o artista sabe o­nde tem bom público, o­nde a praça é boa para o teatro. Existem algumas pessoas que fazem críticas às atrações culturais da cidade, mas não vão nem ao cinema nem ao teatro. Cultura não é festa regada a bebida com músicas do momento, vai muito além disto e estamos fazendo a nossa parte, dentro das limitações de um orçamento que é de 1% do total. Por isto é importante prestigiar o teatro em nossa cidade”.

Relação das peças teatrais apresentadas em Paraíso até o momento em 2011

21 de janeiro: Mateus Ceará (Vencedor do Concurso de piadas do Domingão do Faustão)
18 de fevereiro: O Pequeno Príncipe
25 de abril: Amigos do Planeta
14 de maio: Fulaninha e dona Coisa
28 de maio: Oficina de Teatro, apoiado pela Secretaria de Cultura de Minas Gerais
16 de junho: Os Campeões. Elenco: Júlio Oliveira o DJ Angelo Da novela Ti, Ti, Ti, Maurício Silveira, o Samuel de Insensato Coração, Eduardo Coutinho, o Dr, Ricardo da novela Araguaia.
16 de julho: O Reencontro
6 de agosto: Comando da Alegria
20 de agosto: Antes Só do que Mau Casado

Espetáculos previstos até o final do ano