Desfile comemora 189 anos da Independência Brasil

08/09/2011

Em clima de civismo e patriotismo, escolas municipais, clubes de serviço, entidades, Tiro de Guerra, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros segmentos convidados, desfilaram na praça comendador João Alves (Fonte) na quarta-feira, 7 de setembro, feriado nacional, em comemoração aos 189 anos da Independência do Brasil.
 O evento, organizado pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação popular e autoridades civis e militares. O prefeito Mauro Zanin e o vice Márcio da Silveira estavam presentes no palanque, juntamente com o deputado estadual Antônio Carlos Arantes e demais convidados. O público presente recebeu bandeirinhas do Brasil.
 Às 8h, após o hasteamento das Bandeiras, execução de hinos e o acendimento da pira com o fogo simbólico da Pátria, houve o desfile cívico-militar, começando pelo Tiro de Guerra 04/025, 93º Grupo de Escoteiros Apóstolos da Liberdade, Escola Municipal Ibrantina Amaral (Verona), Escola Municipal Roque Scarano (zona rural), Escola Municipal Campos do Amaral (centro), Capítulo Apóstolos da Fraternidade nº 400 da Ordem Demolay -S.S. Paraíso-MG, Grupo Diário de Cultura, Escola Municipal Maria de Lourdes Dizaró (Caic), Grupo de Capoeira, Projeto S.O.S. Criança, Lions Clube e encerrando com o grupamento motorizado da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Asilo São Vicente de Paulo, 20ª companhia Independente da Polícia Especial PM, Polícia Rodoviária e 2º/2ª companhia Bombeiro Militar.
 O próximo desfile será dia 25 de outubro, terça-feira, feriado municipal, quando se comemora os 190 anos de fundação de São Sebastião do Paraíso. Uma programação especial está sendo preparada para comemorar a data, com shows, inaugurações, exposições, entre outros eventos que serão divulgados em breve.

VEJA FOTOS DO EVENTOS CLICANDO AQUI.