Paraíso é bicampeão da Taça EPTV de Futsal

05/09/2011

Na manhã de sábado (3), o Paraíso Futsal sagrou-se bicampeão da 22ª edição da Taça EPTV de Futsal ao empatar em 1 a 1 com a equipe de Areado, no Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas. O empate favoreceu a equipe paraisense, devido a melhor campanha nas três fases da competição no ano de 2011.

Foram 43 dias de disputas, que contou com aproximadamente 900 participantes, divididos entre atletas e dirigentes. Desde o último dia 23 de julho, 50 cidades lutaram pelo título que acabou na disputa entre Paraíso e Areado. Com uma média de 7,7 gols por partida, total de 654 no campeonato, o público foi de aproximadamente quatro mil pessoas por rodada.

São Sebastião do Paraíso  —  O Paraíso Futsal chegou à final com todas as atenções voltadas para si. O time fez a melhor campanha da competição e somou sete vitórias até chegar à partida final, marcando 34 gols e sofrendo apenas 4.

O time, que já foi campeão da Taça EPTV no ano de 1996, teve no ano passado a chance de conseguir o bicampeonato, mas deixou escapar ao empatar com Alfenas, que levou o título de 2010 devido à melhor campanha.

Para que pudesse conquistar a edição 2011 da Taça EPTV, o time reforçou a equipe, com jogadores já conhecidos como o goleiro Coca, que atuou por Alfenas no ano passado, e outros jogadores que já caíram nas graças da torcida, como os alas David e Andrézinho, que se mudaram para Paraíso no início do ano. Sem mencionar os atletas da cidade que já fazem parte do coração da torcida paraisense.

Durante a campanha Paraíso venceu por 4 x 0 Bom Jesus da Penha, 5 x 1 Carmo do Rio Claro, 4 x 0 Passos, 5 x 1 Botelhos, 7 x 0 Caxambú, 6 x 1 Lavras e por 3 x 1 Conceição dos Ouros. Com isso, Paraíso manteve uma média de 4,8 gols feitos por partida. O bom desempenho, segundo a equipe, é resultado de um planejamento que vem sendo feito desde o início do ano com a equipe.

A final, como já era de se esperar, não foi nada fácil. O time de Paraíso partiu para o ataque logo no início do jogo, o­nde marcou o primeiro gol, com um chute de Reginho, desviado em David. Daí para frente Paraíso dominou praticamente todo o primeiro tempo da partida, fechando em 1 a 0.

No segundo tempo o jogo se tornou mais disputado, com a equipe de Areado criando mais situações de gol e o time de Paraíso não deixando por menos. Isso obrigou os goleiros a trabalharem muito durante a segunda etapa da partida. Em uma das situações criadas por Areado, a equipe consegue chegar ao empate, deixando o jogo mais disputado ainda, criando uma situação de rivalidade grande entre os dois times, pois qualquer alteração no placar poderia mudar completamente o ruma do campeonato. A partir daí, Paraíso soube usar a experiência e administrou a partida até o fim. Com o empate Paraíso se sagrou campeão da Taça EPTV de futsal 2011 e bicampeão da competição.

Com a campanha impecável do Paraíso Futsal na competição, o time trouxe para casa não um, mas 6 troféus. Além dos dois troféus de campeão, o permanente e o transitório, Paraíso ainda acumulou o troféu de melhor goleiro, para João Nivaldo, o troféu de artilheiro da competição para David, o troféu de melhor técnico para treinador Ronei Magalhães e o troféu “Far Play”, dado a equipe mais disciplinada.

Comemoração  —  O Paraíso Futsal começou sua festa já em Poços de Caldas com a torcida paraisense que compareceu no Ginásio Arthur de Mendonça. Cerca de 180 pessoas se deslocaram de São Sebastião do Paraíso, em três ônibus e carros, para ver o capitão da equipe, Reginal Batista Aparecido, o Reginho, receber pela segunda vez, após 15 anos, o troféu de campeão da Taça EPTV.

Após a premiação, o Paraíso Futsal teve uma calorosa recepção da torcida em São Sebastião do Paraíso, com direito a desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros e carreata pela cidade e encerrando na Arena Olímpica, que tem sido a casa do Paraíso Futsal.

De volta à rotina  —  Após a conquista da Taça EPTV, o Paraíso futsal volta à sua rotina diária de treinos visando a Copa Record de Futsal e o JIMI, Jogos do Interior de Minas Gerais. O time treina em dois períodos, de manhã e à tarde.

Os treinos do Paraíso Futsal são abertos ao público, e acontecem na Arena Olímpica. Todas as informações e notícias poderão ser acompanhadas através do twitter: www.twitter.com/arenaolimpica.