Esporte homenageia profissionais Educação Física

02/09/2011

Na última quinta-feira, 1º de setembro, foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. A data foi criada para homenagear o profissional que tem como principal objetivo trazer benefícios físicos e mentais para as pessoas através da prática esportiva. O dia não foi escolhido aleatoriamente. Foi em 1º de setembro de 1998 que a profissão foi regulamentada pela lei federal de número 9.696/98.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo reuniu nesta data seus técnicos, estagiários e professores de Educação Física para uma celebração da data. Na ocasião foi feita uma reflexão sobre a importância da profissão, o alcance do esporte na comunidade, a motivação do professor e o alcance e evolução da carreira para estes profissionais.

Em sua fala, o secretário Mariano Bícego destacou o momento do esporte paraisense, dizendo aos profissionais que eles são o ponto inicial e o principal esteio do crescimento do esporte paraisense: "O sucesso do esporte paraisense começa e tem no profissional de educação física seu ponto central, aquele responsável pelos primeiros passos dos campeões. Sem estes professores, o esporte não acontece. Parabéns a todos os professores e profissionais de Educação Física do município". Após a reunião foi servido um café da manhã especial aos profissionais da secretaria.