Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


CRAS 1 faz encontro com moradores

31/08/2011

 Na última terça-feira (23), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I Mocoquinha promoveu o quarto encontro com os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O objetivo da reunião, realizada no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Obras, foi proporcionar aos habitantes do Residencial Morumbi melhores condições de moradia e desenvolvimento comunitário.
 Esta é a segunda etapa do trabalho técnico social, que envolve ações de acompanhamento das famílias em um processo contínuo e progressivo através de visitas e reuniões. “É uma oportunidade que os moradores têm de esclarecer dúvidas e falar sobre necessidades”, explica Ana Paula de Souza, assistente social e responsável pelo projeto.
 De acordo com ela, das 97 famílias incluídas no programa, 49 compareceram ao encontro. “Consideramos o número bastante satisfatório, pois há uma série de fatores que podem influenciar a ausência”, diz. “Um deles, por exemplo, é a dificuldade em conseguir contato com alguns moradores”.
 Entre os assuntos discutidos, o que mais chamou a atenção dos presentes foi a palestra ministrada por Maísa Mariano, fiscal de urbanismo, que falou sobre cuidados com a residência e prevenção de acidentes domésticos. A alimentação saudável foi outro tema importante do encontro. Renata Pessoni, nutricionista, ensinou como reaproveitar os alimentos e evitar o desperdício.
 De acordo com a psicóloga do CRAS I, Jane Martins, os dois primeiros encontros foram realizados antes da entrega das chaves das casas, em abril e maio deste ano. Já o terceiro, após a ocupação, aconteceu em 15 de junho e abordou tópicos como saneamento básico, meio ambiente, lixo e produção de jardinagem. “As próximas atividades e reuniões serão feitas conforme o cronograma do projeto técnico social e discutirão assuntos de interesse e necessidade da comunidade”.