Parceria faz sucesso de projeto no São Judas

31/08/2011

O projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, coordenado pela Associação Movimento Humanista,  existe há 12 anos. Começou com 20 crianças carentes do bairro São Judas Tadeu, contando com vários voluntários: Luênio, José Adriano, Arilson Ribeiro, Weber Azevedo, Betinho da prefeitura, e entre outros. Todo material usado sempre foi conseguido através de doações e muitas vezes cedido pelos próprios voluntários.
 Nos últimos dois anos a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, da Gerência de Ação Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem ajudado muito, e isto levou o alcance do projeto a mais de 60 crianças.
 Hoje estas crianças têm como treinador um dos melhores jogadores de futsal de Paraíso, Reginaldo Batista Aparecido, o Reginho, estagiário cedido pela Secretaria de Esporte como forma de apoio direto ao projeto, além da cessão de material de treinamento. Reginho é um ídolo da craançada e também muito respeitado pelos jovens atletas.
 O vereador Cláudio Santana da Mata, o Maguila, um dos coordenadores do projeto, realizou uma cerimônia com atletas e familiares no último domingo, 28 de agosto, na quadra pública do São Judas, local de treinamento dos meninos, celebrando os 12 anos do projeto. Na ocasião agradeceu aos parceiros, como a Prefeitura, a Secretaria de Esporte e Lazer (Mariano Bicego) e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, "não podendo deixar de destacar a brilhante colaboração que nossos deputados Antonio Carlos Arantes e Carlos Melles têm nos oferecido. Eles são os propulsores deste projeto, sempre nos incentivando, pois já conhecem o trabalho Natal Solidário e durante todo esse tempo de parceria, nos ajudam com materiais esportivos e em eventos que durante todo esse tempo a Associação Movimento Humanista faz para outras arrecadações para que possamos fazer o Natal Solidário.Esta parceria muito nos honra pela confiança que demonstram em nosso trabalho", afirmou.
 A intenção da Associação é ampliar este atendimento a jovens do bairro, oferecendo também a iniciação esportiva em outros esportes, sempre em parceria com a comunidade e instituições.