Mountain Bike paraisense tem bons resultados

24/08/2011

No último domingo, 21 de agosto, o cenário das belas montanhas da Zona da Mata mineira e as obras barrocas do escultor Aleijadinho abriram espaço para a disputa, na cidade de Congonhas da 3ª etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike.

A Copa é um campeonato internacional que acontece todos os anos em três etapas, este ano em Araxá, São Lourenço e Congonhas, esta última contando com cerca de 1.300 atletas, de todo o país e exterior, que disputaram a última etapa da Copa Internacional e a Copa Centauro de Amadores.

São Sebastião do Paraíso esteve presente através de seus atletas Carlos Alberto, o Carlinhos, Túlio Paschoini, Wellington Gonçalves e Udson Rodrigues, que não desapontaram na competição.

Carlinhos competiu na categoria sub 35 anos, liderou a maior parte da prova e encerrou com o 4º lugar, em uma disputa composta por aproximadamente 100 atletas. Wellington teve resultado semelhante, correndo a prova toda entre os primeiros colocados de sua categoria, sub 30 anos, encerrou com a 5ª colocação.

Mas o dia era mesmo dos atletas que correm a categoria Dupla Over 81, e a dupla paraisense composta por Túlio e Udson disputou toda a prova entre os primeiros colocados, liderando boa parte, e como era de se esperar venceram na categoria, terminando o circuito de 38 km com o tempo de 1 hora, 54 segundos e 49 centésimos.

Esta etapa foi a última do campeonato e os paraisenses obtiveram bons resultados na pontuação final. Wellington ficou com a 7ª colocação, da categoria sub 30 anos, no campeonato competindo entre as centenas de atletas que disputaram a Copa ao decorrer do ano. Carlinhos alcançou o 3º lugar, da categoria sub 35, disputando entre atletas de alto nível.

A Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike se encerrou no ano de 2011, mas já está com etapas definidas para o próximo ano. Já o mountain bike de Paraíso já tem competições agendadas para o próximo mês e se prepara com vistas à disputa dos Jogos do Interior de Minas (JIMI 2011). Todas as informações e notícias poderão ser acompanhadas através do twitter: www.twitter.com/arenaolimpica.