Prefeitura faz licitação para escola do Bela Vista

22/08/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso abriu nova licitação para dar continuidade as obras de construção da Escola Municipal professor José Carlos Maldi, no bairro Bela Vista. O trabalhos, antes realizados pela Construtora CL Garcia, foram interrompidos antes da metade do primeiro semestre. A medida fez com que a Prefeitura encerrasse o contrato com a empresa.
Conforme disse o prefeito Mauro Zanin, a Prefeitura já havia feito um aditivo de prazo de mais de seis meses para a execução do serviço e, mesmo assim, o andamento dos trabalhos estavam insatisfatórios. Ele insiste em afirmar que o município zela pelo recurso público que está sendo investido. "Se ocorreu uma licitação, com a descrição do tipo de serviço a ser executado queremos pagar conforme o previsto, com a qualidade que é exigida e parte do que foi feito não nos foi entregue conforme foi vendido”, acrescentou.
A Prefeitura já fez a abertura de um outro processo licitatório há dois meses. No entanto, como não houve nenhuma empresa interessada em participar da concorrência, a mesma acabou sendo descartada. De acordo com Marco Antonio Mosqueti, gerente de Compras e Licitações da Prefeitura, algumas construtoras reclamaram que os preços estariam abaixo da expectativa, para dar continuidade ao empreendimento.
Marco Antônio assegurou, no entanto, que os valores foram atualizados. “Nós já lançamos um novo edital e aguardamos que desta vez haverá empresas interessadas”, destaca. A abertura dos envelopes está marcada para ocorrer no dia 5 de setembro. “Ainda dá tempo para que outras empresas retirem o edital e se habilitem a participar”, completa. A obra, que tem um investimento de mais de R$ 1 milhão, teve executado cerca de R$ 700 mil e está com a parte física com cerca de 50% pronta.