SESI/Acissp: campeão da Taça Paraíso Futsal

15/08/2011

A 2ª Taça Paraíso de Futsal, evento promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, teve sua rodada final no último fim de semana na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso. Os jogos aconteceram no sábado à tarde. Primeiramente as equipes do Ipiranga e Afonso Lanches entraram em quadra para decidirem quem ficaria na terceira colocação. Após uma partida intensa, a experiência do Ipiranga acabou prevalecendo e com o placar de 2 x 0, levou o troféu de 3º colocado.
 A seguir entraram em quadra as equipes do Roma Sports e SESI/Acissp para a grande decisão. Desde o início do jogo, força e vontade não faltaram em ambas equipes. A partida foi tensa e jogada com determinação, diante de uma torcida animada. Logo a equipe do SESI/Acissp abriu o marcador, mas o gol do Roma não demorou a sair, mantendo as ações no equilíbrio. Os três minutos finais foram dramáticos, com o SESI na pressão, comandando as ações e buscando a vitória. A primeira chance do SESI neste final veio na cobrança de pênalti, defendido pelo goleiro João Nivaldo. Em seguida aconteceu uma falta na lateral da quadra cometida pelo Roma. Como já estavam com o limite de faltas estourado, a bola foi colocada na linha dos 10 metros e a falta cobrada por Alexandre foi indefensável: SESI/Acissp 2 x 1 Roma Sports. SESI/Acissp campeão da 2ª Taça Paraíso de Futsal.
 Com o final de jogo, enquanto os atletas do SESI comemoravam, alguns jogadores do Roma Sports cercaram o árbitro Sebastião Lélis proferindo ofensas e tentando a agressão. Em seu auxílio o secretário de Esporte, Mariano Bícego, se interpôs entre o árbitro e os atletas, protegendo-o e passando a ser o alvo das ações negativas destes atletas, que logo foram contidos. "Foi uma bela final, à altura do esporte paraisense. Infelizmente alguns atletas perderam o controle emocional e praticaram atos que não condizem com o que queremos para nossa comunidade. Estes atletas serão punidos severamente e afastados das competições do município, mas não tiraram o brilho e a festa do futsal paraisense. Estou feliz por termos realizados esta competição, que só vai fortalecer o futsal paraisense”, afirmou o secretário.
 Além do título invicto, o SESI/Acissp ainda teve outras conquistas na competição:
Melhor goleiro: Ícaro
Artilheiro: Alexandre (30 gols)
Melhor campanha: 16 vitorias e um empate.
 A equipe do Roma Sports ficou com o vice-campeonato, e sua campanha foi a segunda melhor campanha, 14 vitorias e três derrotas.