Prefeito Mauro Zanin visita nova sede da AMEG

09/08/2011

Obra teve início sob a gestão de Zanin na presidência da associação

O prefeito de São Sebastião do Paraíso Mauro Zanin visitou na manhã de quarta-feira, 3 de agosto, a nova sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG). As obras do local foram iniciadas quando ele ainda era o presidente da entidade, cargo que exerceu nos anos de 2009 e 2010.
 A sede foi construída a partir da destinação de recursos pelo Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) da ordem de R$ 800 mil, integrando o programa estadual de fortalecimento das associações microrregionais, quando Aécio Neves ainda era governador. Deste recurso, R$ 150 mil foram utilizados na modernização da entidade e o restante aplicado na construção.
 O terreno o­nde a sede foi construída foi doado pela Prefeitura de Passos e fica próximo à rodoviária e novo Fórum. As obras realizadas pela construtora Maia e Passos, com valor inicialmente estimado de R$ 741.628,98. A associação destinou mais de R$ 100 mil de recursos próprios para sua conclusão.
 O espaço conta com salas administrativas e de reunião, espaço destinado à realização de cursos, auditório com equipamento multimídia para realização de assembleias e encontros regionais, garagem para maquinário, além de espaço adequado para os setores como engenharia e assessoria jurídica.
 As salas estão com mobiliário instalado, com exceção do auditório que ainda receberá uma moderna mesa de reuniões proposta por Zanin quando ainda presidente da instituição “Está muito bonita, melhor que no projeto. Está limpa, clara. Decorada e instalada com muito bom gosto. Estou muito feliz e satisfeito de ver o resultado do trabalho iniciado com o apoio dos prefeito associados”, observou Mauro.
 A inauguração do prédio da AMEG está marcada para o próximo dia 19 de agosto, às 18h, e contará com a presença do governador de Minas Gerais Antônio Anastasia, além de secretários de estado, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas. A nova sede fica localizada na rua Benedita da Silveira Maia, número 144, Jardim Pinheiros, em Passos.