Câmara devolve R$ 590 mil para Prefeitura

05/08/2011

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso vai devolver R$ 590 mil para a Prefeitura, dinheiro referente ao duodécimo que o Executivo repassa ao Legislativo e que não foi utilizado pelos vereadores nos últimos seis meses. Por orientação da Câmara, o prefeito Mauro Zanin acatou o pedido dos vereadores e vai utilizar o recurso na aquisição de duas ambulâncias e um ônibus para transporte de pacientes que fazem tratamento fora do município, além de destinar subvenção às entidades assistenciais.
 O prefeito esteve na Câmara na manhã de terça-feira, 2 de agosto, juntamente com os secretários Marcos Rogério de Paula Oliveira (Saúde) e Pedro Henrique Zanin Júnior (Planejamento e Gestão), quando falou aos vereadores e representantes de entidades sobre o trabalho realizado pela Prefeitura nas áreas de saúde e ação social, além de obras que vão melhorar a qualidade de vida da população paraisense. Zanin também ressaltou a parceria com a Câmara Municipal e o desprendimento dos vereadores em ajudar a sociedade civil, deixando de lado, por exemplo, o projeto de construção do novo prédio do Legislativo.
 “A devolução de recursos por parte da Câmara também ocorreu em mandatos anteriores e eu agradeço a atitude dos vereadores e afirmo que, até agora, não recebi em meu gabinete nenhum pedido de interesse individual, mas somente projetos que visam a coletividade”, disse Mauro.
 Do valor total, R$ 120 mil serão utilizados para a compra de duas ambulâncias; R$ 320 mil na aquisição de um ônibus para transporte de pacientes e R$ 150 mil serão repassados às entidades assistenciais que tiveram projetos indicados pela Gerência de Ação Social do município e aprovados pela Câmara. O secretário de Saúde também agradeceu a atitude dos vereadores, disse que o sistema hoje está mais organizado, apesar dos gargalos e problemas ainda enfrentados pelo setor. “Nosso próximo passo é a reforma do Pronto Socorro”, afirmou.
 O presidente da Câmara, Antônio César Picirillo, disse que a Câmara também pretende auxiliar neste projeto, efetuando novas devoluções ao Executivo.
 Além do presidente da Câmara, participaram da reunião os vereadores Henrique Matheus (vice-presidente), Aílton Rocha de Sillos (secretário), Cláudio Santana da Mata, Delmiro Genésio dos Santos, Edson Ferreira da Silva, Francisco Romualdo Rodrigues, José Luiz Correia e Walker Américo Oliveira, além de assessores, funcionários municipais, imprensa e representantes da Associação de Combate ao Câncer (ACCa).