Lideranças de Paraíso visitam obras

03/08/2011

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, recebeu, na segunda-feira, 1º de agosto, a visita do secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Carlos Melles. Junto com um grupo de vereadores eles debateram uma agenda positiva para o município que neste ano completa 190 anos de fundação. Logo após, em comitiva, todos foram visitar várias obras em andamento na cidade como a duplicação da BR-491, construção de um Centro de Educação Infantil e Unidade de Saúde da Família na Vila São Pedro e o Hospital do Coração da Santa Casa.
 Zanin disse que Paraíso vive um momento político histórico o­nde existe o alinhamento de pensamento entre as lideranças. “Percebemos que o interesse coletivo está acima de qualquer projeto pessoal, mas respeitando mutuamente”, observa. Ele citou que existe um grupo que foi escolhido pela sociedade local para trabalhar conjuntamente pela comunidade.
 O prefeito enfatizou que é importante priorizar ações para que a cidade aproveite o momento ímpar na sua história. Zanin disse que, para aproveitar o bom momento, pretende realizar uma programação intensa para celebrar os 190 anos de São Sebastião do Paraíso. “Temos várias obras que queremos entregar à comunidade, como o asfaltamento no bairro São Sebastião, a USF e o CMEI na Vila São Pedro, a reforma da escola de Termópolis que estão mais diretamente sobre a nossa responsabilidade, mas existem também outras ações em andamento como a duplicação da BR-491, inauguração do HRCor, que são patrocinadas por nossas  lideranças maiores”, citou.
 Para o secretário Carlos Melles o objetivo da reunião foi o de aproveitar o bom momento vivido pela política municipal para tratar das responsabilidades das lideranças locais  para com a sociedade. “É uma divisão das responsabilidades conjuntas do prefeito, dos vereadores, de nós deputados, tanto eu como o Antônio Carlos Arantes, na medida  que tomamos atitudes democráticas para resolver os problemas da comunidade”, anuncia.
 Após a reunião na Prefeitura, a comitiva formada pelo prefeito Mauro Zanin, o vice-prefeito Marcio da Silveira, o secretário Carlos Melles e um grupo de nove vereadores foram visitar obras na cidade. Na BR-491 foi anunciado que o término dos trabalhos para a liberação da pista duplicada deverá ocorrer em no máximo 45 dias. “É uma obra que está com seu cronograma atrasado em função da transposição da rede de água da Copasa, mas que agora entra numa nova fase. Todos nós devemos fiscalizar e cobrar a evolução dos trabalhos para finalizar e entregar este serviço à população no mais tardar no começo de setembro”, avaliou.
 O prefeito Mauro Zanin disse que há dois anos Paraíso está sem dois trevos de acesso à cidade. “Tenho visto a cobrança do nosso secretário que, como filho da terra, tem olhado com carinho estas obras. Precisamos somar forças, nos organizarmos e termos mais projetos e priorizarmos mais ações importantes para Paraíso, aproveitando este momento que é impar na nossa história”, completou.
 O grupo também passou pelas obras do Centro de Educação Infantil e na Unidade de Saúde da Família, que estão em construção na Vila São Pedro. Em seguida a comitiva foi recebida pela direção da Santa Casa de Misericórdia, em mais uma visita ao Hospital Regional do Coração. “É  uma obra que vai atender a mais de 50 cidades no entorno de Paraíso, com o aporte feito pelo Governo do Estado esperamos que as obras sejam concluídas e possamos inaugurá-la o mais breve possível”, concluiu o secretário Carlos Melles. O prefeito Mauro Zanin estimou que pelo andamento dos trabalhos, possivelmente em setembro o hospital já estará pronto para inauguração.