Franca Basquete vence Seleção Universitária

29/07/2011

Desde o último dia 14 de julho a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso recebe os treinos da Seleção Brasileira Universitária de Basquetebol. E na noite desta quarta-feira, 27 de julho, a Seleção Universitária recebeu o Franca Basquete para um jogo amistoso, como parte da preparação da equipe para a “Universiade 2011”, segunda maior competição internacional de desportos universitários, que acontece no próximo mês em Shenzhen, na China.

Hélio Rubens, técnico do Franca Basquete, veio à Paraíso trazendo Hélinho, Babby, Drudi, Márcio Dornelles e outros atletas já consagrados dentro do basquete nacional.

O técnico Walter Roese colocou em quadra Scott Machado, George Chaia, Henrique Medeiros, Rafael Silva, André Bresolin, Frederico Brito, José Jairo Júnior, Islam Toledo, Isaac Gonçalves, Rodrigo Silva, Fabricio Mello, Ralf Ansaloni, Lucas Riva e Rafael Stabile. Os 14 jogadores que compõem a Seleção Universitária.

O jogo amistoso ficou com cara de clássico do basquete nacional. De um lado atletas que fazem com que a NBB tenha um campeonato de nível e do outro jovens atletas conquistando o seu espaço dentro da modalidade.

E não poderia ser diferente. A partida foi marcada por belas jogadas desde o início. No primeiro quarto o Franca Basquete terminou na frente, fechando com apenas 2 pontos a frente, com o placar de 23 a 21.

No segundo quarto foi o momento da Seleção universitária reagir e fechar com a parcial de 24 a 16. Deixando o jogo em 45 a 39 a favor do Brasil. Dessa maneira o jogo seguiria até o fim, disputado ponto a ponto. Com o terceiro quarto vencido por Franca (32 a 16) e o último quarto vencido pelo Brasil (28 a 23), a partida terminou com o placar: Brasil 89 x 94 Franca Basquete.

Os maiores pontuadores da equipe do Brasil, que jogou como donos da casa, foram Scott Machado e André Bresolin, com 14 pontos cada um, Bebê com 13 pontos.

O jogo amistoso foi uma preparação tanto para a Seleção Universitária, que viaja no sábado para a Alemanha, o­nde faz seu último torneio preparatório rumo a Universiade 2011, quanto para o Franca que disputa o Campeonato Paulista de Basquete.

Novo Desafio

O desafio será repetido na próxima sexta-feira, 29 de julho, quando o Franca virá novamente a Paraíso enfrentar a Seleção Universitária. A partida será as 19h, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso.

Nota dos bastidores

As belas jogadas e lances rápidos foram um show a parte durante a partida, o que deixou o jogo muito movimentado. São Sebastião do Paraíso recebeu uma partida de nível internacional, algo que não seria possível ha alguns anos atrás.

Além de receber alguns atletas que fizeram parte da história da Arena Olímpica nesses pouco mais de um ano se sua inauguração. É o caso do atleta Lucas Riva, o “Bebê”, que já esteve em Paraíso com a Seleção Sub 18 em 2010 e agora faz parte da Seleção Universitária.

Caso semelhante é o de Felipe Taddei, Leonardo Meindl e Lucas Mariano atletas do Franca Basquete que moraram em Paraíso durante o primeiro semestre, compondo a Seleção Brasileira de Basquete em desenvolvimento.