Basquete e futsal campeões da 2ª fase JIMI

25/07/2011

Basquete e Futsal paraisenses são campeões na segunda fase do JIMI 2011

O esporte paraisense teve um dia histórico neste domingo, 24 de julho, na segunda fase dos Jogos do Interior de Minas Gerais, JIMI 2011. Jogando nas quadras de Passos, duas equipes de São Sebastião do Paraíso conquistaram o título de campeãs da etapa regional da competição, feito até então inédito nos anais do esporte da cidade.

Basquete campeão
 O primeiro título veio com o basquete masculino. Os atletas do Paraíso Basquete fizeram uma campanha irrepreensível, vencendo todos os seus jogos com uma supremacia absoluta. Nem a arquibancada do Ginásio da Barrinha, cheia de torcedores do time da casa, no jogo contra Passos na sexta-feira, 22 de julho, intimidou os atletas paraisenses, que mostraram conjunto, força física e determinação, aplicando um placar que refletiu todo este desempenho: Paraíso 78 x 45 Passos.
 Na semifinal, o adversário foi Itajubá, batido pelo placar de 79 x 52. E no jogo final, na manhã do domingo, os atletas fecharam a participação com chave de ouro impondo categóricos 97 x 8 em São Lourenço, recebendo as medalhas e o troféu de campeão com muita festa.
 A equipe paraisense teve nos atletas Otávio, Fernando "Bala", Júlio Toledo, Rafael Stábile, Felipe Gobatti, Romeu, Matheus "Mutombinho", Lucas "Lupita", Marcelo "Queijinho", Tom, Daniel, Gemerson e Felipe o grupo campeão, comandado pelos técnicos Jefferson, Rogerião e Luisão. Pela terceira vez em três anos consecutivos o time participa das finais estaduais na primeira divisão e Paraíso já conquistou o título em 1994 e em 2009.

Futsal campeão
 O domingo ainda reservava mais um título para as cores paraisenses e ele veio em seguida à conquista do basquete, com a equipe do Paraíso Futsal coroando uma bela campanha, que também começou num jogo contra Passos, vencido por 2 x 1 pelos paraisenses, na noite de quarta-feira, 20 de julho, com gols de Gleicinho e Luquinha. Na quinta-feira, o adversário batido foi Poços de Caldas pelo placar de 2 x 0, com gols de Luquinha e Reginho.
 A campanha na fase classificatória foi fechada com a vitória sobre Caxambu por 3 x 1, gols de Luquinha (2) e Reginho. No sábado aconteceu o jogo mais difícil da campanha paraisense no futsal, contra Botelhos. Até o início da segunda, Paraíso perdia por 3 x 1, quando o técnico Ronei utilizou o goleiro-linha, conseguindo desta forma o empate em 3 x 3, o que levou a partida para a prorrogação, o­nde os paraisenses marcaram duas vezes. Final Paraíso 5 x 3 Botelhos, gols de Reginho (2), Gulherme "Biscoito" (2) e Gleicinho.
 A final aconteceu na manhã de domingo no Ginásio Barú de Pádua, contra Carmo de Minas, adversário difícil em outras competições. A partida final foi nervosa, disputada como a um jogo de xadrez, mas os atletas paraisenses demonstraram sangue frio e experiência, aproveitando as oportunidades que surgiram, vencendo por 2 x 0, gols de Vilson e Luquinha. Paraíso campeão da segunda fase do futsal masculino do JIMI pela primeira vez, título muito comemorado pelos atletas, que agora irão disputar as finais estaduais na primeira divisão.

Finais estaduais
 As finais estaduais do JIMI 2011 serão disputadas em outubro, na cidade de Patos de Minas. Além do basquete e do futsal, Paraíso também terá atletas na disputa da natação, judô, atletismo, mountain bike e xadrez e a expectativa em todas as modalidades é de uma boa campanha, afirma o secretário de Esportes Mariano Bícego. "Os títulos na segunda fase só nos motivam ainda mais para as disputas em Patos de Minas. Em 2010 conseguimos o terceiro lugar no geral e queremos novamente um bom desempenho, honrando o nome e as tradições de nossa cidade através do esporte, algo que nos dignifica. Nossa secretaria e a Prefeitura como um todo continuam apoiando a todos nestas conquistas. Parabéns aos atletas e técnicos pela representatividade que deram à Paraíso".
 Na segunda-feira, 25 de julho, o prefeito Mauro Zanin recebeu os capitães das equipes campeãs e em sua fala agradeceu aos atletas e dirigentes, destacando as parcerias. "A Prefeitura faz a sua parte estruturante e de incentivo, mas sem as parcerias com clubes ou entidades como o Paraíso Basquete e o Paraíso Futsal, e as empresas que os apoiam, não daríamos conta de alcançar o nível de sucesso que estamos atingindo. Isto mostra o nível de desenvolvimento da nossa comunidade, hoje referência também no esporte. Parabéns a todos os atletas, técnicos, dirigentes e colaboradores, por mais esta conquista que alegra todos os paraisenses", afirmou o prefeito.