Atletas paraisenses na Seleção Mineira de Handebol

20/07/2011

Na tarde da última segunda-feira, 18 de julho, a Federação Mineira de Handebol anunciou a convocação oficial da Seleção Mineira de Handebol, masculina e feminina, categoria Cadete (sub 16). A intenção é de formar uma equipe forte para o Campeonato Brasileiro de Seleções “Brasil Olímpico”.
 Devido ao desempenho dentro do Campeonato Mineiro da modalidade, o Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso teve quatro de seus atletas convocados para a Seleção, dois para a masculina e duas para a feminina.
 A Seleção feminina estará sob o comando do técnico, professor Luis Antônio Neves, o Luisinho da Associação Buritis de Esporte e Cultura (ABESC), de Belo Horizonte. E foi ele mesmo quem preparou a convocação das garotas que representarão nosso estado na competição nacional.
 As garotas que defendem a camisa de Paraíso no Campeonato Mineiro são Mariana Manicardi dos Reis e Thais Reis Silva. Elas se destacaram jogando a primeira e segunda etapa do campeonato, e agora tem a chance de representador o Estado de Minas Gerais em uma competição de nível nacional.
 Os treinos da Seleção Feminina acontecerão em dois períodos, o primeiro de 22 a 25 de julho, na cidade de Martinho Campos, o­nde estarão presentes as 29 atletas convocadas. O segundo período será de 26 de julho a 2 de agosto, na cidade de Pará de Minas, o­nde estarão somente as 16 atletas que se destacarem no primeiro período.
 Já a Seleção masculina é treinada pelo técnico, professor Renato Caldeira Miranda, também da ABESC de Belo Horizonte. O técnico convocou 30 atletas para a primeira fase de treinos, dentre eles estão os paraisenses Gustavo Henrique Silva e Myke Henrique Rocha.
 Gustavo, que tem apenas 14 anos, é um ano abaixo da categoria, mas já começa a se despontar nas competições. O atleta joga na ponta direita e tem um diferencial importante para o handebol, é canhoto. Com isso, o atleta chamou a atenção para que pudesse ser convocado para a Seleção.
 Myke tem a idade da categoria, nascido em 1996. O atleta foi convocado para atuar na ponta direita, função que desempenha na equipe de Paraíso, no Campeonato Mineiro e nas competições a nível regional. O atleta tem como diferencial a velocidade e habilidade, isso fez com que fosse um dos destaques da equipe de Paraíso nos Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o JOJU, que aconteceu na última semana.
 Os treinos da Seleção Masculina acontecerão de 25 de julho a 1º de agosto na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, para o­nde Renato está levando trinta atletas, dos quais sairá a equipe de defenderá Minas no campeonato nacional.
 O Campeonato Brasileiro de Seleções “Brasil Olímpico” acontecerá de 2 a 6 de agosto. O campeonato feminino será na cidade de São Gonçalo/RJ, e o masculino será em Poços de Caldas/MG. Todas as notícias e informações, sobre os treinos e a competição, poderão sem acompanhados através do twitter: www.twitter.com/arenaolimpica.