Paraíso expõe experiências exitosas em Brasília

20/07/2011

De 9 a 12 de julho, servidores públicos da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso participaram do 27º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), com o tema “Saúde no Centro da Agenda e Desenvolvimento do Brasil e a Ampliação e Qualificação do Acesso do Cidadão ao SUS”.
 O objetivo foi realizar uma exposição sobre experiências bem sucedidas do município na área. O evento reuniu 3,7 mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
 Wandilson Bícego, gerente de controle e avaliação, foi convidado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais para apresentar seu projeto sobre a organização da regulação, controle e avaliação de São Sebastião do Paraíso. “Estamos em nome do município mostrando para Minas Gerais uma experiência que deu certo”, conta. De acordo com ele, 176 cidades mineiras participaram do Congresso.
 Para a co-autora e coordenadora administrativa da regulação, Eliane dos Santos, eventos do gênero são importantes para a evolução do Sistema Único de Saúde (SUS). “Servidores de todos os cantos do Estado trocam experiências e relatam conquistas”, diz.
 O Canal Minas Saúde esteve em Paraíso para falar com os autores sobre o assunto e deve transmitir a matéria em breve.