Processo Seletivo para Agente de Área Azul

19/07/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso fará processo seletivo para a contratação temporária de 20 agentes para atuar na área azul da cidade. As inscrições gratuitas ocorrerão no próximo mês e a prova será em 28 de agosto de 2011. A iniciativa prevista na Portaria 1754 atende ao Decreto nº 3967 que regulamenta a exploração do estacionamento rotativo em vias públicas do município. O serviço garantirá a criação de 300 vagas na área central de Paraíso.
 O processo seletivo dará provimento em caráter temporário para o cargo de Agente de Área Azul. A iniciativa atende necessidades do Sistema de Estacionamento Rotativo que é vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil.  Das 20 vagas, uma será reservada à pessoa portadora de necessidade especial.
 A remuneração é de R$ 545,00 mais auxílio alimentação para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O contrato tem validade de dois anos podendo ser prorrogado uma vez. Entre as atribuições do agente de área azul consta a orientação, operação para controle de áreas de estacionamento especificado. O funcionário deverá ainda saber operar equipamento de comunicação, fazer relatório de atividades, realizar ações fiscalizadora, inerentes à função.
 As inscrições são gratuitas e ocorrerão entre os dias 15 a 19 de agosto, no período de 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados deverão procurar a Secretaria de Segurança Pública, localizada à Rua das Rosas 611, no Jardim São Geraldo, munido de documentos pessoais. O processo seletivo ocorrerá mediante prova objetiva de múltipla escolha, que acontecerá dia 28 de agosto, na E. M. Campos do Amaral. Haverá questões de Língua Português, Matemática e conhecimentos específicos sobre a área azul do município.
 Através do Decreto nº 3967, o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, determinou a regulamentação da Lei nº 3745, que dispõe sobre a exploração do estacionamento rotativo em vias públicas da cidade. Estão previstos 13 pontos estabelecidos como áreas especiais de estacionamento, mediante remuneração denominadas “zona azul”. Estes locais funcionarão no período de 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados entre 8h e 13h, com exceção das datas consideradas como feriados nacionais, estaduais ou municipais. Para as cerca de 300 vagas, a tarifa a ser cobrada pelo estacionamento será de R$ 1,00 por uma hora e R$ 2,00 por um período de duas horas.