Presidente do Sebrae/MG visita SESC Paraíso

19/07/2011

O prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin recebeu nesta segunda-feira, 18, na Prefeitura, a visita do presidente do Sistema Fecomércio e do Sebrae Minas, Lázaro Luiz Gonzaga. Várias lideranças da cidade e também prefeitos da região estiveram presentes e acompanharam a comitiva que esteve nas obras do SESC no município. Gonzaga ainda visitou a Associação Comercial, Industrial de São Sebastião do Paraíso (Acissp) e a Cooperativa Regional dos Cafeicultores (Cooparaiso).
 A visita de Luiz Gonzaga na cidade foi um atendimento ao convite do secretário de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles, e também do prefeito Mauro Zanin. Durante o encontro na sala de reuniões da Prefeitura também estiveram presentes um grupo de vereadores, o vice-prefeito Márcio da Silveira, o deputado estadual Antônio Carlos  Arantes e secretários do governo municipal. Também prestigiaram a visita os prefeitos da região, José Geraldo Martins, de Delfinópolis e também presidente da AMEG (Associação dos Municípios do Médio Rio Grande); Maria Helena Abrão (São Tomás de Aquino), Antônio Roberto da Costa (Arceburgo), Everilson Cleber Leite (Pratápolis), João Arantes (Jacuí) e Janoário Arantes (Itamoji).
 Luiz Gonzaga que assumiu a presidência da Fecomercio em janeiro deste ano falou de seu modo de ser e da maneira que pretende conduzir os trabalhos da entidade. Ele citou que o Sistema Fecomércio, através do Senac, atende cerca de duzentas mil pessoas por ano em programas e cursos de qualificação profissional, e que a meta é montar o maior banco de empregos do país. Em relação ao Sebrae, Lázaro destacou a excelência da entidade no atendimento às micro e pequenas empresas, reafirmando que pretende levar este serviço a todo o interior do estado.
 Em comitiva, o grupo visitou as instalações do SESC em Paraíso o­nde, em entrevista coletiva, Gonzaga anunciou que veio conhecer de perto a obra e que pretende dinamizar o projeto em construção. “Enviamos nossos técnicos à Disney nos Estados Unidos e em breve teremos um arquiteto nosso aqui que fará adequações e modernizações na obra. “Aqui será o visual de uma nova era do nosso sistema com arquitetura atualizada e novos programas que serão implantados”, disse. As principais mudanças será nos chalés horizontais que cederão espaço para hotel verticalizado.
 O prefeito Mauro Zanin comentou que a visita atende a um convite das lideranças da cidade. “Ele veio conhecer de perto esta obra e os projetos que serão desenvolvidos de agora para frente e já adiantou a possibilidade de novos empreendimentos, uma vez que trata de uma unidade de  esportes, cultura, saúde e educação profissionalizante”, disse.
 Já o deputado Antônio Carlos Arantes destacou que Paraíso tem vocação regional, “antes isso era um sonho que hoje está se tornando realidade e que começou lá no governo da ex-prefeita Marilda Melles e prossegue agora na gestão do Mauro Zanin”, destaca. A inclusão de novas áreas de entretenimento a partir da visão que a equipe técnica viu na Disneylandia é mais um ponto positivo apontado por Arantes. “É uma obra moderna e que será modelo para todos”, concluiu.
 Anunciado em 2003 o complexo SESC/ Laces São sebastião do Paraíso está sendo construído numa área de 150 mil m². O investimento inicial foi de R$ 22 milhões na etapa  inicial da obra e a previsão com recursos já garantidos e confirmados por Luiz Gonzaga são de mais R$ 100 milhões. O núcleo terá centro de qualificação profissional, centro de saúde equipado, nove quadras , ginásio poliesportivo, parque aquático, piscina olímpica, centro de convenções, biblioteca, estrutura de lazer e de hospedagem.

PARAÍSO PODERÁ TER FACULDADE DO SENAC - CLIQUE AQUI para ler a matéria.