Paraíso, bicampeão da Copa Alterosa Futsal

12/07/2011

No último sábado, 9 de julho, aconteceu em São Sebastião do Paraíso a final da Copa Alterosa de Futsal, edição 2011. O campeonato é organizado pela Associação Regional dos Oficiais de Arbitragem, a AROA, em parceria com a TV Alterosa (SBT).
 A final teve a presença de aproximadamente duas mil pessoas que compareceram na Arena Olímpica “João Mambrini” para apoiarem o time da cidade contra Itamonte/MG. O evento foi realizado pela TV Alterosa em parceria com a Prefeitura Municipal São Sebastião do Paraíso.
 Paraíso foi o primeiro campeão do torneio no ano de 1997, quando a competição foi criada, e brigava pelo bicampeonato. A jovem equipe de Itamonte chegou à final da Copa pela primeira vez, após passar por todas as fases e derrotar Alfenas na semifinal invertendo um difícil placar.
 O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Alterosa (SBT), o que aumentou a repercussão da partida. As equipes entraram em quadra em situação de igualdade, nenhuma das equipes tinha favoritismo, o empate levaria a disputa para a cobrança dos pênaltis.
 As equipes começaram motivadas, mostrando desde o início do jogo porque chegaram à final. Mas já no início, em uma bola rápida pela ala, com David, tocada para Vinícius Formigão resultou no primeiro gol para Paraíso.
 A torcida do time da casa ditou o ritmo do jogo, pressionando os adversários. Isso não fez com que Itamonte morresse no jogo, o time visitante voltou a atacar em busca do empate. O que não foi suficiente, pois em um dos ataques de Itamonte, Reginho recupera a bola e Paraíso parte para o contra-ataque, deixando Formigão cara a cara com o goleiro para o segundo gol. O primeiro tempo acabou com o placar de 2 a 0 a favor de Paraíso.
 No segundo tempo Itamonte foi para cima de Paraíso na busca de recuperação do placar. Com sua equipe jovem e rápida, obrigou os donos da casa a se posicionarem um pouco mais atrás em sua marcação.
 O jogo seguiu disputado, com as duas equipes atacando e defendendo. E já quase no final da partida David, em jogada, com os dribles que conquistaram a torcida de Paraíso, marcou o terceiro e último gol para o Paraíso Futsal, que se sagrou bicampeão da Copa Alterosa de futsal.
 Um dos pontos interessantes da partida foi a presença de atletas, como Reginho, que disputaram o título de campeão em 1997 e agora, 14 anos depois, vencendo o bicampeonato da competição.
 Com o fim da Copa Alterosa, o Paraíso Futsal terá na próxima semana a segunda fase dos Jogos do Interior de Minas Gerais, o JIMI. Além disso o time concentra seus esforços para a Taça EPTV de Futsal, que terá início no próximo mês. Paraíso é o atual vice-campeão da disputa e promete novamente brigar pelo título no ano de 2011.