Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


Minas Olímpica/Paraíso está na final do Mineiro

12/07/2011



 No final de semana a Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso recebeu a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Handebol, categoria cadete (sub 16). Esta etapa foi a última classificação para as finais do estadual da competição.
 O Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso está participando da competição com suas equipes masculina e feminina, e nos dias 8, 9 e 10 tiveram a chance de conquistar sua vaga.
 A competição feminina foi dividida em duas chaves com quatro equipes cada, de o­nde saíram os classificados para as finais. A chave de Paraíso foi composta por Santa Maria de Itabira, Pará de Minas e ABESC de Belo Horizonte. Na estreia as meninas jogaram contra Santa Maria de Itabira e venceram com o placar de 20 x 11. O segundo jogo foi contra Pará de Minas, atuais campeãs mineiras, que venceram Paraíso por 23 a 14. E o último jogo foi com ABESC (Belo Horizonte), que venceu por 23 a 18.
 Com duas vitórias e uma derrota, as meninas ficaram em terceiro lugar na chave e não conseguiram classificação. A técnica Mariana Nascimento comentou que o resultado foi satisfatório para a equipe, analisando que foi a primeira participação das meninas na competição e somente duas atletas são nascidas em 1995, idade da competição. Mariana ainda destacou o desempenho da atleta Débora Bulgari, com 14 gols marcados, é a atleta mais velha da jovem equipe.
 Oito das 14 atletas que formaram a equipe de Paraíso farão parte da disputa na categoria infantil, nascidas a partir de 1997, que tem início em agosto.
 O time masculino teve sua chave formada por três equipes: São Sebastião do Paraíso, Santa Vitória e ABESC de Belo Horizonte. A competição masculina estava composta por nove equipes, divididas em três chaves de três times cada. O primeiro jogo dos paraisenses foi contra a equipe do ABESC e depois de uma partida disputada o placar acabou favorável para o time de Belo Horizonte 25 gols contra 22. E o segundo jogo foi contra Santa Vitória, que foi derrotado por Paraíso com o placar de 27 a 17.
 Com este resultado, Paraíso ficou em segundo lugar de sua chave, e como foi o melhor resultado entre os times que pegaram o segundo lugar, Paraíso se classificou por índice técnico. Vinícius Martins, com 14 gols, e Lucas Gabriel, com 13 gols, foram os maiores goleadores do time na etapa.
 A final estadual acontecerá no mês de setembro, mas ainda não tem local definido. A Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso é uma das possíveis sedes para a grande final e o time paraisense, que já está entre as quatro melhores equipes do estado, disputará o título estadual na categoria cadete. A equipe, que nunca disputou o campeonato que é organizado pela Federação Mineira de Handebol, tem a chance de levantar a taça no ano de estreia.