Prossegue reforma de CMEI em Guardinha

08/07/2011

Prefeitura intensifica trabalhos nas obras de reforma de praça e construção de CMEI

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, está intensificando as ações em duas frentes de trabalho. A primeira é a reforma e ampliação do Centro Educacional Infantil Frei Bruno Rodrigues, no distrito de Guardinha, e a segunda é a revitalização da Praça da Abadia. Ambos os empreendimentos em conjunto totalizam investimentos em torno de R$ 310 mil, com recursos próprios e também verbas oriundas do Governo Federal.
 A reforma do CMEI Frei Bruno está sendo efetivada pela Arteco e Costa Construtora Ltda., que venceu a licitação por R$ 141.501,35. O aporte financeiro desta obra foi todo obtido dos caixas do município. “Esta é mais uma unidade de ensino que recebe melhorias, não apenas na parte pedagógica, mas principalmente, no aspecto estrutural”, comenta o secretário de Obras, José Antônio Cintra.
 Os serviços foram iniciados em fevereiro e a previsão de entrega é para o mês de outubro. Além das melhorias no prédio já existente, a Prefeitura está  ampliando a unidade e adaptando-a para receber pessoas portadoras de necessidades especiais. “A pedido do prefeito Mauro Zanin, estamos trabalhando com muita dedicação para que a comunidade do distrito de Guardinha possa contar com um prédio moderno e novo”, diz o secretário. A construção está sendo feita nos mesmos padrões das unidades de ensino infantil existentes em Paraíso.
 No CMEI Frei Bruno estão em execução vários serviços como pintura e reparos nas  instalações das salas de aula, lavanderia e depósito. Também serão executadas melhorias na parte elétrica e hidráulica. O local receberá ainda nova pintura, arborização e jardinagem nas etapas finais.

Praça da Abadia  —  Já na sede do município, na região do bairro Mocoquinha, continua em andamento o projeto de revitalização da Praça da Matriz de Nossa Senhora da Abadia. Estão sendo investidos R$ 179.997,50  verba oriunda do Ministério do Turismo. A obra iniciada em junho tem previsão de execução de três meses.
 Conforme José Antônio Cintra, a iniciativa atende reivindicação dos moradores da região. “No projeto inicial está previsto a substituição dos bancos, das guias que margeiam os canteiros e a troca da iluminação”, descreve. Ainda de acordo com o secretário os trabalhos estão em ritmo intenso atendendo pedido do prefeito Mauro Zanin, para que se entregue o mais breve possível mais esta obra à população.