Judô paraisense fica com o vice no JOJU

04/07/2011

No último sábado, 2 de julho, aconteceu na cidade de Poços de Caldas, a etapa de judô dos Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o JOJU 2011. A competição que acontece uma vez por ano, no primeiro semestre, é direcionada para atletas até 17 anos completos no ano de 2011, ou seja, nascido a partir do ano de 1994.
 São Sebastião do Paraíso esteve presente com sua equipe, masculina e feminina, para a disputa. Contando com dezenas de atletas de toda a região, o JOJU de judô aconteceu no Clube do Judô de Poços, a mais tradicional academia do Sul de Mina.
 Todos os técnicos tiveram a oportunidade de levar seus jovens talentos para lutar em uma competição que a cada ano tem aumentado seu nível, sem deixar de lado toda a tradição e conceitos do judô.
 As competições de judô são divididas por categorias de peso, e Paraíso teve atletas em praticamente todas as categorias. Isso fez com que Paraíso empatasse em primeiro lugar, juntamente com Varginha, que sempre foi umas das potencias do judô regional.
 Paraíso é uma cidade que começa a dar os primeiros passos no judô, mas já mostra ter potencial para tanto. Fato que foi provado pelos alunos dos professores Vinícius Moherdaui e Fábio Sanchez.
 “Os atletas mostraram bom desempenho dentro na competição. As lutas foram muito disputadas, principalmente quando eram entre os atletas de São Sebastião do Paraíso. Sabemos que tínhamos chance de ir mais longe do que fomos, mas temos certeza que voltamos para casa com o dever cumprido e um troféu na bagagem. Agora voltamos a treinar forte, para as competições e para o Jojuninho, que acontece no segundo semestre”, comentou Vinícius.
 O próximo compromisso de São Sebastião do Paraíso com o JOJU será de 11 a 16 de julho, novamente em Poços de Caldas, o­nde acontecem as finais dos esportes coletivos e de atletismo. As equipes de handebol, futsal e atletismo, masculino e feminino, e o basquete masculino estão classificados. Os resultados poderão ser acompanhados simultaneamente através do twitter:
www.twitter.com/arenaolimpica.