Moradores do Morumbi recebem escritura

27/06/2011

Na quarta-feira (22), a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Gerência Municipal de Ação Social, entregou a autorização para que moradores do Residencial Morumbi pudessem emitir a escritura da casa. Assim, quem recebeu gratuitamente a residência em 2005, agora pode oficialmente se registrar como proprietário.
 Antes de conseguir seu imóvel, a dona de casa Roselena da Silva morou de aluguel por mais de 15 anos. “Estou muito feliz porque finalmente posso dizer que a minha residência é minha de verdade”, conta. O próximo passo é procurar um cartório para registrar e obter a escritura. O morador deve arcar com todas as taxas deste processo.
 De acordo com Marcelo São Julião, gerente de Ação Social, mais de 150 famílias buscaram a autorização no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Mocoquinha. “Ainda faltam algumas pessoas para retirarem o documento, mas agora isso deve ser feito na Gerência de Ação Social”. Localizado à Rua Pimenta de Pádua, 1.958, na Lagoinha, o departamento recebe a população das 8h às 11h e das 12h às 17h.
 As primeiras casas do Residencial Morumbi foram doadas para a população há 6 anos. O projeto foi iniciado na gestão da ex-prefeita, Marilda Melles, mas só foi concluído quando Mauro Zanin assumiu a administração da Prefeitura de Paraíso.
 Rozi Mari Bulgari, assistente social, diz que faltou preservação em certos imóveis. “Quando o cidadão conquista algo com o próprio esforço, ele passa dar mais valor para aquele bem e só assim pode declarar a sua independência social”. Ela espera que, com a escritura em mãos, os moradores do Residencial Morumbi pensem muito antes de tomar alguma decisão, como vender o imóvel. “A casa própria é o sonho de qualquer brasileiro”, completa.