Prefeito acompanha entrega de veículo à AMA

22/06/2011

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, participou na manhã de segunda-feira, 20, da entrega de uma perua Kombi à Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). A aquisição é uma indicação parlamentar do deputado federal, Geraldo Thadeu. A direção da entidade agradeceu ao apoio das forças políticas, ressaltando a importância que o veículo terá no transporte das crianças assistidas.
 Ainda pela manhã, Zanin recebeu em seu gabinete na Prefeitura o deputado Geraldo Thadeu e seus assessores. “Ele é um deputado aqui da região que tem sua história e sua trajetória e está se prontificando a trabalhar junto para somar sua força de trabalho pela comunidade”, comentou o prefeito. Após a reunião, o grupo foi até a sede da AMA o­nde foi feita a entrega de um veículo para a entidade. “O deputado entrou com a indicação, a Prefeitura também fez a sua parte adquirindo e cedendo o bem” , disse o prefeito.
 Mauro acrescentou que prefeitura e Câmara fazem sua parte através de programas próprios e subvenções e espera que outras entidades também sejam contempladas. “Que a AMA, fundada pela Maria Aparecida Pimenta Pedroso, a Cida Pimenta, possa continuar crescendo na proporção das suas necessidades e que possamos conseguir mais recursos que possam beneficiar a nossa comunidade”, completou.
 Para Ana Paula Pessoni, assessora contábil da associação contemplada, o momento é de agradecimento. “Reconhecemos o empenho do deputado e da Prefeitura, seus assessores e secretários que nos atenderam prontamente nas ligações que fizemos, é uma parceria que nos deixa sem palavras, mas deixo aqui o nosso muito obrigado a todos”, disse. Ela afirmou que a aquisição veio em uma boa hora. “Este é um ano muito especial e a aquisição desta Kombi era um sonho nosso. O veículo que tínhamos era de 1988 e agora teremos mais conforto e segurança para os nossos usuários”, enfatizou.
 Já o deputado Geraldo Thadeu enalteceu o trabalho da AMA. “O que acontece aqui gostaria que acontecesse em todo o País, o que seria de nós não fosse a sociedade civil e entidades como a de vocês”, declarou. Ele agradeceu o apoio do prefeito Mauro Zanin e se colocou à disposição para desenvolver outros projetos pelo município. “Aqui tenho muitos amigos, inclusive a família Zanin e do prefeito em especial. Se dependesse só de mim gostaria de fazer muito mais por Paraíso e  demais cidades da região”, completou.

Unifal  —  Ainda durante o encontro mantido pelo prefeito Mauro Zanin com o deputado Geraldo Thadeu na Prefeitura, eles conversaram sobre uma proposta defendida pelo parlamentar para a instalação em São Sebastião do Paraíso de um braço e extensão da Universidade  Federal de Alfenas (Unifal). Thadeu fala em um projeto conjunto que conta inclusive com  a participação do secretário estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop), deputado federal Carlos Melles.
 De acordo com o Executivo, já existem várias conversas e trabalhos junto à Universidade Federal de Lavras (Ufla), bem como a estadualização da Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp), além do apoio que é dado às faculdades locais. “Agora nos chega a oportunidade de tratarmos desta nova possibilidade que é a vinda de uma universidade gratuita, precisamos conversar e nos empenhar para que isso se concretize”, comenta. O prefeito aponta que o investimento é bem vindo por se tratar de uma indústria branca, limpa  que poderá além de proporcionar emprego e renda dará condições de oferecer aos cidadãos mais uma oportunidade de ingressar no ensino superior.
 Conforme o prefeito Mauro Zanin, todos as forças políticas que quiserem estar juntas para trazer uma universidade serão bem vindas. “Nós apenas conversamos sobre o assunto, mas não há nada de concreto, embora saibamos da boa relação do deputado com a reitoria da universidade”, acrescenta. Mauro disse ainda que Geraldo Thadeu veio solicitar parceria do município neste empreendimento.
 Através de um contato com o secretário Melles, ele se prontificou a se colocar à disposição para também emprestar sua força de trabalho nesta questão. “Acredito que possamos somar forças para construir um projeto claro e objetivo e que realmente traga o resultado que é a vinda de uma universidade gratuita aqui em Paraíso e para a nossa região”, concluiu.