Comunidade Ativa reforça prestação de serviços

16/06/2011

No último domingo (12), o programa Comunidade Ativa aconteceu no bairro São Judas Tadeu, das 9h às 13h, e atraiu cerca de 1,5 mil cidadãos por atividades recreativas. Realizado desde 2005 pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, o programa tem como objetivo levar entretenimento, lazer e serviços de utilidade pública.
 Para abrir o evento, o professor Márcio Zaqueu ofereceu aulas de Tai Chi Chuan, que logo atraiu a atenção dos presentes. No espaço dedicado para saúde, funcionários públicos orientaram a população sobre a prevenção de doenças, higiene bucal e aferiram pressão.
 O prefeito Mauro Zanin esteve presente e conversou com moradores antes de subir ao palco e falar sobre a importância do programa. “O Comunidade Ativa não só traz os serviços da Prefeitura para a população, como também proporciona momentos de lazer, saúde e educação”. Ele também visitou a tenda da Secretaria de Obras, montada para tirar dúvidas da comunidade e exibir vídeos de recentes inaugurações.
 O Centro Universitário Claretiano de Batatais mantém programas para que seus alunos possam realizar estágios e, ao mesmo tempo, servir à comunidade com prestação de serviços. Diversos brinquedos, como escorregadores infláveis, cama elástica e pula-pula, fazem parte da Rua de Lazer itinerante, sob monitoramento dos alunos do curso de Educação Física, que auxiliam as crianças.
 A atração favorita dos jovens foi a pintura de rosto, que deu vida à herois, borboletas e até estampou times de futebol. Outras atividades, como desenho, jogos de tabuleiro e até pernas de pau também garantiram bons momentos de lazer. O som ficou por conta da dupla Gilson & Ailton, Rogério Dourado e do grupo de pagode 3RE, que tocaram diversos estilos musicais.
 Desde o seu início, o Comunidade Ativa tem atraído moradores não só do bairro o­nde evento acontece, mas também de vizinhos. Com atividades para todas as idades, o programa já se tornou parte do calendário da paraisense. Até o momento, estão programadas duas novas edições do programa, sendo a próxima no dia 7 de agosto, no distrito da Guardinha, e a outra no dia 12 de outubro, no Centro de Lazer San Genaro.