Educação prepara 7ª edição do "Professor Aprendiz"

15/06/2011

A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso iniciou os preparativos para a 7ª edição do “Prêmio Professor Aprendiz”, que tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais que estão desenvolvendo as melhores experiências pedagógicas de qualidade, com resultados positivos e significativos a respeito da aprendizagem dos seus alunos.
 Esse ano o evento de premiação está marcado para o dia 7 de outubro e será realizado no Teatro Municipal Sebasitão Furlan. Os prêmios serão distribuídos por categoria, sendo 1º lugar R$ 3 mil, 2º lugar R$ 2 mil e 3º lugar R$ 1 mil.
 Nesta edição foram inscritos 33 trabalhos, sendo cinco da Educação Infantil, 23 do Ensino Fundamental – anos iniciais divididos em oito do Ciclo da Alfabetização, 15 do Ciclo Complementar e cinco Ensino Fundamental anos finais.
 Um grupo de avaliadores formado por pessoas ligadas à área da Educação de São Sebastião do Paraíso estará visitando as escolas de junho a  setembro para verificar in loco o andamento e o desenvolvimento dos trabalhos na prática da sala de aula, bem como a participação efetiva dos alunos envolvidos.
 Em setembro acontecerá também a próxima etapa do julgamento, quando a comissão se reunirá para a análise dos projetos. Serão selecionados aqueles que tenham adequações didáticas entre a proposta e o resultado a ser alcançado, especialmente na aprendizagem dos alunos.
 Criado em 2005 e institucionalizado em 2006, o evento já consta do calendário escolar e da proposta pedagógica de todas as unidades escolares do município e tem se tornado um instrumento valioso de motivação em busca de melhor qualidade na educação. Sua realização fica por conta da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.