Definidas as chaves da Segunda Fase do JIMI 2011

15/06/2011

Na manhã do último sábado, 11 de junho, aconteceu a reunião técnica da segunda fase do Minas Olímpica /Jogos do Interior de Minas, o JIMI, na cidade de Passos. A reunião que acontece sempre precedendo as etapas da competição tem como finalidade avaliar a etapa anterior, assim como, sorteio de chaves e discussões a respeito do torneio.
 O professor Ivo José Costa Lima, coordenador da Regional Sul do JIMI, esteve presente e dirigiu a reunião técnica, na qual foram levantados temas como CREF e regulamentos da competição. Dois assuntos que geraram muitos imprevistos durante a primeira fase.
 O JIMI é disputado em três fases (microrregional, regional e estadual), sendo que nas duas primeiras fases são disputadas somente as modalidades de quadra: basquete, futsal, handebol e vôlei. As demais modalidades coletivas e individuais são disputadas somente na fase estadual.
 São Sebastião do Paraíso está classificado para a fase regional do JIMI em três modalidades: O futsal e o handebol, ambos masculino, que ficaram com o 3º lugar na fase microrregional e o basquete masculino, que foi campeão. Essas três modalidades tiveram suas chaves sorteadas durante a reunião.
 No basquete, o grupo de Paraíso é formado por uma única chave, composta de quatro equipes, sendo elas: São Sebastião do Paraíso, Itajubá, São Lourenço e Passos. Já no futsal masculino foram formadas três chaves, cada uma com quatro equipes. Paraíso faz parte da Chave B, acompanhado de Caxambú, Passos e Poços de Caldas. O handebol masculino, assim como no futsal, teve formação de três chaves, só que dessa vez com três equipes em cada chave. Paraíso ficou na Chave C, com São Lourenço e Cabo Verde.
 O futsal feminino de Paraíso, assim como o handebol e futsal masculino, ficou com o terceiro lugar na etapa microrregional, mas devido ao modelo adotado para classificação não conseguiu índice técnico para a fase regional. O JIMI utiliza o sistema de proporcionalidade de inscrições por região, com isso somente duas equipes do futsal feminino da microrregional Sul A, regional que São Sebastião do Paraíso faz parte, se classificaram para a etapa regional.
 A etapa regional do Minas Olímpica/JIMI do Sul de Minas será de 19 a 24 de julho, na cidade de Passos, MG.

Eterna rivalidade  —  É curioso ver como é clara a rivalidade entre São Sebastião do Paraíso e Passos quando se refere a esporte. E mais curioso ainda é ver a reação dos técnicos e dirigentes de outras cidades ao saber de jogos entre as duas cidades.
 Passos e Paraíso caíram na mesma chave em duas modalidades: basquete e futsal, e farão seus primeiros jogos entre si. Jogos estes que sempre são marcados pela determinação das equipes em não perder para os vizinhos rivais. Ainda mais quando os jogos acontecem em uma das duas cidades.