Escolas, creches e Vida Ativa fazem “Arraiá”

13/06/2011

As escolas municipais e centros de educação infantil de São Sebastião do Paraíso, mais o programa “Vida Ativa” promoveram no último final de semana uma festança junina na praça dos Imigrantes, em frente à Prefeitura. Na sexta (10) e no sábado (11), o comando do 9º Arraiá ficou por conta da comunidade escolar/Secretaria de Educação. Já no domingo, encerrando os festejos, o pessoal da terceira idade/Secretaria de Saúde foi quem assumiu a barraca central. Um público superior a cinco mil pessoas passou pelo local nos três dias de evento.
 Barracas típicas com quentão, vinho e cachorro quentes, milho verde, canjica, caldos, maçã do amor, brincadeiras, leilão, prendas, bingo, cantinho da roça, música ao vivo, aliada à muita animação e apresentações artísticas deram tom à 9ª edição do “Arraiá de Paraíso”. A festa já se tornou uma tradição na cidade, integrando o calendário oficial de eventos. A participação do “Vida Ativa” aconteceu pela segunda vez, quando o grupo encerrou os festejos juninos.
 Na sexta-feira, dia 10, após a abertura oficial, aconteceu as apresentações  das escolas municipais Alice Naves Ferreira, Maria de Lourdes Dizaró e Campos do Amaral. Em seguida houve queima de fogos e logo após, show com Markus & Yago e banda. No sábado, as apresentações ficaram por conta das escolas Ibrantina Amaral, Wulfida Marcolini e Noraldino Lima. Após a queima de fogos, teve show com Denes Lima e banda. No domingo, 12, o “Arraiá do Vida Ativa” começou às 13h com música ao vivo da dupla Guido & Germano, bingo, quitutes, churrasco e muita alegria.
 O dinheiro arrecadado com a venda de produtos nas barracas do “Arraiá” vai para o caixa escolar de cada creche e unidade municipal de ensino, sendo uma renda extra para ajudar nas pequenas despesas. O “Vida Ativa” aplica o lucro nos eventos que promovem, como contratação de bandas para bailes e complemento nas despesas de viagem que realizam.

CLIQUE AQUI para ver as fotos do "9º Arraiá de Paraíso" (sexta e sábado).

CLIQUE AQUI para ver as fotos do "Arraiá da Vida Ativa" (domingo).