Pré-jogos do JOJU movimentam o final de semana

10/06/2011

Os Jogos da Juventude de Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o JOJU, realizam neste final de semana, 10, 11 e 12 de junho, em Muzambinho/MG, a fase pré da competição que está na sua XXII edição, disputada em três etapas, classificatória, pré-jogos e finais.
 São Sebastião do Paraíso, sempre presente na competição desde as primeiras edições, é representado por suas equipes de handebol, masculino e feminino e vôlei feminino. Equipes que se preparam desde o início do ano para os jogos.
 A equipe de handebol do Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso, que é regido pelas técnicas Mariana Nascimento e Leni Soares de Oliveira, está em fase crescente desde de o ano passado, devido à bons resultados alcançados nas competições em que participou. Tanto a equipe masculina, como a feminina.
 Outro ponto positivo é o fato do Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso disputar outras competição paralelas como preparação para o JOJU 2011. A Liga Regional Paulista de Handebol, os Jogos Escolares e o Campeonato Mineiro da modalidade são competições que tem dado ritmo de jogo para os atletas paraisenses do handebol.
 “Serão jogos importantes, com equipes experientes que nós já conhecemos. Mas que nos conhecem também. Sabemos que não será fácil, mas estamos confiantes de que a equipe está preparada para os desafios que estão pela frente, e que daremos o nosso máximo dentro e fora de quadra”, analisou a técnica Leni.
 Em situação não muito diferente se encontra a equipe feminina de vôlei de São Sebastião do Paraíso, que está em boa fase e treina forte para a competição. Com algumas vitórias no currículo e três anos treinando junto, a equipe chega aos pré-jogos do JOJU após passar pela fase de classificação.
 As atletas, que em grande maioria ainda disputam a categoria sub 15, tem colhido bons resultados desde o ano passado, quando foram campeãs da Liga Pró-Voleibol de Orlândia, nas três categorias que participaram. Agora disputando a Liga de Vôlei de Varginha e jogos amistosos esse ano, esperam obter resultados positivos para que possam se classificar para a fase final do JOJU 2011.
 As equipes fazem três jogos cada, o­nde lutam por uma vaga na fase final do JOJU 2011. Os melhores colocados dessa fase se classificam para as finais que esse ano acontecem de 12 a 16 de julho, na cidade de Poços de Caldas.

Paraíso no JOJU 2011  —  Paraíso está participando no JOJU com as equipes de atletismo, masculino e feminino, basquetebol masculino, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, natação, masculino e feminino, vôlei feminino e o futebol masculino. As modalidades individuais, atletismo, natação e judô, são disputadas em fase única, as modalidades de quadra precisam passar por todas as etapas até chegar na fase final e o futebol é disputado em circuitos.
 Apenas o basquete do Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso já está classificado para a fase final da competição. O handebol e o vôlei disputam os pré-jogos nesse final de semana e o futsal jogará seus pré-jogos nos dias 17, 18 e 19 de junho.
 A natação foi a única modalidade que já encerrou suas competições. o­nde Paraíso obteve vitórias e  pontuou no quadro geral da competição.

Confira os jogos do final de semana:

Sexta, 10 de junho
* 17h15 = grupo 2, handebol feminino: Paraíso x Nova Rezende
* 19h45 = grupo 1, handebol masculino, Paraíso x Pouso Alegre

- CeCAES (antiga Faculdade de Educação Física)
* 19h = grupo 1, vôlei feminino, Paraíso x Olímpio Noronha

Sábado, 11 de junho