Handebol: Paraíso conquista bons resultados

08/06/2011

O final de semana foi movimentado para as equipes de handebol de São Sebastião do Paraíso, que jogaram pela Liga Regional Paulista, em diferentes categorias. No sábado os jogos aconteceram na Cava do Bosque, na cidade de Ribeirão Preto, e a competição foi o “Open Regional de Handebol”, categoria sub 15. O evento contou com a participação de seis equipes do interior paulista.

Para chegar até a final as atletas paraisenses passaram por três equipes, a primeira foi a equipe do Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, de quem venceram por 10 a 8. A segunda equipe com quem Paraíso jogou foi a equipe de Albert Sabin, também de Ribeirão Preto, vencendo com 19 gols contra apenas 9 das adversárias. E no terceiro jogo o Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso ganhou da equipe do Dobrada por 16 a 6.

Com essas três vitórias Paraíso conquistou vaga para a final da competição, que foi jogada contra a equipe da cidade de Ribeirão Preto. Partida esta que foi equilibrada do início ao fim, terminando com placar favorável para Ribeirão Preto, e Paraíso ficou com o 2° lugar. Final da Partida: Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso 13 x 15 Ribeirão Preto.

Sendo vice-campeã a equipe paraisense pode destacar Samara Thomaz como artilheira com 17gols, Evelyn Capatti, com 8 gols e Isabela Goes, como goleira destaque na competição.
Esse “Open” serviu como preparação para a Fase Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG, que acontecerá de 27 de junho a 2 de julho de 2011 na cidade de Pouso Alegre.

Já no domingo, os jogos da Liga Regional Paulista foram na Arena Olímpica o­nde jogaram várias categorias e equipes da cidade.
Na categoria cadete, sub 17, masculino o Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso jogou contra o Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, vencendo de 27 a 15. Com destaque para os atletas Vinícius Martins e Diego Dizaró, que juntos marcaram metade dos gols da equipe.

Depois foi a vez da equipe juvenil masculino, que fez dois jogos, o primeiro vencendo novamente a equipe do Barão de Mauá por 35 a 23. E o segundo contra a equipe de Guaira, que terminou com o placar favorável a Paraíso novamente. Final da partida: Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso 36 x 24 Guaira. Com destaque para Renan com 24 gols em dois jogos e Brandon com 15 gols. Ao final,
a equipe Junior Feminino, sub 21, que jogou e venceu o time da cidade de Barretos mostrando durante todo o jogo a superioridade da equipe mineira, fechando a partida em Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso 30 x 6 Barretos. Destaque para Laleska com 10 gols e Bruna com 4 gols.

Todos os jogos do domingo serviram como preparação para os Pré-jogos dos Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o JOJU, que tem início nesse final de semana na cidade de Muzambinho, o­nde os atletas jogarão por uma vaga nas finais dos jogos que acontecem em julho em Poços de Caldas.